31 de maio de 2013

Católicos celebram Corpus Christi com procissões e confecções de tapetes em Vitória

Foto: Danilo Coelho/Blog Nossa Vitória
Os católicos comemoraram, nesta quinta-feira (30), o Corpus Christi, o chamado “Corpo de Cristo”. Em Vitória de Santo Antão, teve missa, às 19h, na Igreja Matriz de Santo Antão. A cerimônia foi presidida pelo Pe. Renato da Cunha Cavalcanti.

Depois da missa, os fiéis saíram em procissão com o Santíssimo Sacramento, pela Praça Do Luís de Brito, a Praça da Matriz.

A solenidade de Corpus Christi ocorre sempre na primeira quinta-feira após a festa da Santíssima Trindade. A festa é uma das mais antigas da Igreja Católica.
Foto: Danilo Coelho/Blog Nossa Vitória
O trabalhado de criação do tapete, ícone tradicional da data, teve início durante a tarde, sendo produzidos por fiéis. O tapete é feito de materiais como pó de serra e cal.


Foto: Danilo Coelho/Blog Nossa Vitória

Fonte: NossaVitóriape
O tapete se trata de uma simbologia do Corpus Christi. Cada um deles retrata símbolos, como, por exemplo, o espírito santo e traz outras linguagens.


Livramento

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento também realizou celebrações em comemoração à data. Missa, adoração e procissão marcam a programação. Além da confecção do tapete, que teve início logo pela manhã.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates