8 de maio de 2013

Ceatox-PE realiza nesta quarta oficina sobre ataque de escorpiões no Hospital João Murilo


O Centro de Assistência Toxicológica de Pernambuco (Ceatox-PE) começa nesta quarta-feira (8) uma série de ações de capacitação na Região Metropolitana do Recife (RMR) para expandir o uso do soro contra picadas de escorpião. Atualmente apenas o Hospital da Restauração (HR) faz esse tipo de atendimento na área. Com a ampliação, o centro espera levar o atendimento para 31 unidade no Estado.
Nestes primeiros meses de 2013 já foram registrados 260 casos de picadas de escorpião em Pernambuco. Deste número, 120 eram crianças de até 12 anos, o que representa 46% do total. No ano passado foram registradas três mortes em crianças nessa faixa etária. Nesses casos, assim como no de vítimas idosas, é preciso buscar uma das 26 unidades de saúde do Estado com o antídoto, já que há risco de morte.
A primeira oficina sobre o assunto será feita Vitória de Santo Antão, hoje, no Hospital João Murilo. Na próxima terça (14) a capacitação será em Goiana, no Hospital Regional; seguido por Jaboatão dos Guararapes, no Hospital Jaboatão Prazeres, no dia 20; e São Lourenço, no dia 27, no Hospital Petronila Campos. O Hospital Tricentenário de Olinda também deve receber a ação, mas ainda não há data prevista.
Além da descentralização do atendimento, o Ceatox também disponibiliza o número de telefone 0800.722.6001 para auxiliar o atendimento às vítimas. Através do contato é possível receber informações de como proceder em casos de picada e qual serviço de saúde buscar.

 Com informações do NE10



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates