3 de maio de 2013

Projeto Reciclar é Show começa a ser apresentando às escolas de Vitória

Foto: Divulgação/Prefeitura da Vitória

Depois de ser apresentado aos diretores, coordenadores e professores de música da rede municipal de ensino na última semana, o projeto Reciclar é Show, iniciativa da marca Tang, que envolve música e reciclagem chegou às escolas. Vitória de Santo Antão é uma das dez cidades brasileiras selecionadas para participar da ação.
Na tarde desta quinta-feira (2) a escola Caic Diogo de Braga, os educadores musicais Claudio Galvão e Kiel Silva realizaram o primeiro pocket show para os pais, alunos, funcionários e professores, dando início a uma nova fase do projeto.
Cerca de trinta alunos, de cada uma das dez escolas, serão selecionados para desenvolver a musicalidade e se engajarem em uma ação de reciclagem de materiais laminados. O resultado disso será a produção de uma resina, desenvolvida por uma empresa de São Paulo, que transformará esse material em instrumentos musicais para os alunos.
Nesta sexta-feira será a vez da escola José de Melo Xavier, na Balança receber o lançamento do Reciclar é Show.
Até agosto, os estudantes da rede municipal de ensino aprenderão, por meio da reciclagem, a criar e tocar seus próprios instrumentos e, ao final, os alunos da instituição vencedora terão a chance de participar do evento de encerramento: um show no Auditório do Ibirapuera conduzido pelo maestro João Carlos Martins.

Com informações do Portal da Prefeitura da Vitória



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates