19 de maio de 2013

Segundo Bione, aliança entre Elias Lira e Henrique Filho é um arranjo eleitoral

Foto: Divulgação/Câmara da Vitória

O médico Edvaldo Bione (PMDB), novamente repercutiu sobre a possível decisão do Prefeito Elias Lira (PSD) romper a aliança política com o Dep. Henrique Queiroz (PR). Em pronunciamento na manhã dessa quinta-feira (17), externou na Tribuna da Câmara da Vitória de Santo Antão o que pensa a respeito, depois que, segundo ele,  lhe acusaram de querer lançar factoides. “Não fomos nós (vereadores) que lançamos a pré-candidatura do Secretário de Governo Ozias Valentim a deputado estadual nas eleições de 2014”, sentenciou. Para o 1º Secretário da Casa Diogo de Braga, está chegando o momento do Prefeito de Vitória se posicionar e definir se manterá aliança com o grupo político do seu vice prefeito Henrique Filho (PR).

“Ozias está sendo colocado como contraponto as pretensões políticas do deputado Henrique Queiroz. Esta estratégia foi ventilada em outros meios políticos. Nós apenas repercutimos, pois esta Casa é uma instituição política e democrática, cabendo a nós comentarmos. A Câmara cumpre portanto o seu papel político de repercutir os episódios políticos da cidade”, ensinou Bione.

O parlamentar lidera um grupo de vereadores “insatisfeitos” com o tratamento dispensado pelo Prefeito Elias Lira. Segundo Bione, a bancada encontra-se em uma dispersão política onde a base de sustentação do governo municipal sofre vulnerabilidades. Para reforçar esta tese, o parlamentar lamentou na sessão ordinária anterior, o lançamento precoce, segundo ele, sem consultar às bases, da pré-candidatura do Secretário de Governo, Ozias Valentim (DEM), a deputado estadual nas eleições de 2014.

“O risco é ele (Ozias) ser balão de ensaio para no final do jogo eleitoral o Prefeito lançar o seu filho Joaquim Elias a deputado”, especulou. Avaliando a aliança exitosa entre Elias e Henrique nas duas últimas eleições à Prefeitura de Vitória, Bione foi mais longe na análise. “A presença de Henrique Filho na Vice é um arranjo eleitoral, pois não há compromisso de uma aliança política entre eles. Elias Lira não tem interesse que Queiroz apresente um bom desempenho numérico de votos, pois o jogo que interessa é 2016. Ele lançará candidato a deputado para enfraquecer Henrique Queiroz numa possível disputa a Prefeitura”, asseverou.

Edvaldo Bione tem sinalizado sua possível saída do PMDB, liderado pelo grupo do empresário Alexandre Ferrer. Ele demonstra vontade em disputar por outra sigla o cargo de Deputado Federal nas eleições de 2014.

Com informações do Portal da Câmara da Vitória



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates