7 de junho de 2013

Câmara vai ouvir prefeito sobre o incidente envolvendo agentes e um vendedor de macaxeira

bione e bauUm incidente envolvendo agentes lotados na Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, causou  uma confusão na manhã da última terça-feira constrangendo um vendedor de macaxeira pela suposta prática de comércio ambulante que é proibida no Centro Comercial, pelo qual difundiu-se negativamente nas redes sociais e na imprensa.

Repercutindo o fato no Plenário da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão na sessão ordinária na manhã dessa quinta-feira (06), o vereador Edvaldo Bione(PMDB) apresentou o Requerimento nº 190/13 solicitando providências da Casa no sentido de oficializar o ocorrido às Comissões de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco, do Congresso Nacional e organismos internacionais ligados ao tema. O 1º Secretário da Câmara sugere ainda a disponibilização dos dois vídeos que retratam, segundo ele, a comprovação do que ele chamou de “truculência” e “intolerância” praticadas pelos agentes recém-contratados do governo municipal para disciplinar o comércio no Centro da cidade.

“Este fato lamentável foi praticado contra um cidadão simples quando de modo truculento agentes da Prefeitura abusaram da autoridade e expuseram um cena deprimente, humilhando este vendedor de macaxeira, conforme comprovam imagens destes vídeos”, justificou Bione. Ele cobra investigação e acompanhamento da Casa junto aos demais órgãos quanto a este episódio. O parlamentar considera que a Nota Oficial publicada pela Prefeitura de Vitória na quarta-feira é vaga e insuficiente nos resultados, pois não atende aos anseios de indignação atualmente externados pela sociedade vitoriense.

Sobre o fato, vários parlamentares cobraram uma atitude mais consequente por parte do prefeito Elias Lira (PSD). Pertencentes ao mesmo partido do prefeito, tanto Novo da Banca quanto Bau Nogueira, externaram que o caso requer uma investigação mais detalhada. “Considero que a Prefeitura da Vitória no mínimo teria que se desculpar”, sentenciou Novo da Banca. Em aparte, o 2º Secretário da Casa – Bau Nogueira, contemporizou a situação propondo antes de qualquer atitude, os vereadores conversarem oficialmente com o Prefeito. Ele aproveitou para ‘Pedir Vista’ do Requerimento de Bione, se comprometendo em nome da Mesa Diretora agendar uma audiência com o gestor a fim de ouvir do Prefeito suas explicações e cobrar uma penalidade mais adequada ao caso.

Edvaldo Bione concordou com a sugestão de Bau Nogueira sob a condição de que esta conversa com Elias Lira estivesse atrelada a convocação oficial do Secretário de Serviços Públicos à Câmara,Demétrius Ribeiro, a fim de esclarecer a função destes agentes e prestar esclarecimentos aos vereadores a respeito de sua pasta. Decidido aguardar por uma semana, Bione que ser comunicado quanto à data da reunião com o prefeito, bem como do dia que será agendado para ouvir o Secretário. “Caso o prefeito não se manifeste para o Legislativo nos próximos dias sobre esta ocorrência, vamos atender plenamente o seu Requerimento nobre vereador”, assegurou Bau para Bione.

Informações da Câmara de Vitória


Um comentário:

DAVID disse...

AGREDIR UM VENDEDOR DE MACAXEIRA, ENQUANTO OS AMBULANTES VENDEM CDS PIRATA E AS CALÇADA VIRAM ESTACIONAMENTO

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates