29 de junho de 2013

Operações são deflagradas para prender quadrilhas em Carpina, Recife, Vitória de Santo Antão e outras

A Secretaria de Defesa Social, em mais uma ação integrada realizada pelas Polícias Civil e Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira (28), as operações Hermanos e Comando Único, com o objetivo de desarticular grupos criminosos envolvidos com a prática de assaltos, homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha, crimes contra a Administração Pública e comércio ilegal de armas de fogo e munições.
A atuação dos suspeitos compreende as cidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Gravatá, Carpina, Vitória de Santo Antão e Moreno. Entre os investigados estão detentos do Sistema Penitenciário que já cumprem pena em Unidades Prisionais de Pernambuco.
Na execução da ação participaram 100 policiais civis de Pernambuco e 80 policiais militares. Estarão sendo cumpridos 25 mandados de prisão preventiva, expedidos nas investigações de ambas as operações. Destes alvos, 12 já se encontram encarcerados. Os policiais também cumprem 21 mandados de busca e apreensão expedidos pelos Juízes da 4ª Vara Criminal e da 1ª Vara de Entorpecentes da Capital. Ao longo do trabalho investigativo foram realizadas 21 prisões em flagrante.
As Operações Comando Único e Hermanos estão sendo coordenadas pela Diretoria Integrada de Polícia Especializada da Polícia Civil de Pernambuco. As investigações ficaram a cargo da Unidade de Roubos e Furtos do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), para onde os suspeitos capturados durante a ação serão levados para prestar depoimento. Às 9h, o diretor Joselito Kehrle do Amaral concede um balanço preliminar das operações.
 Do A Voz da Vitória, com informações da Assessoria.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates