18 de junho de 2013

Ordem de serviço para construção do Centro de Artes e Esporte Unificado da Vitória será assinada nesta quinta (20)

Modelo do CEU Vitória. (Foto: Divulgação)
Nesta quinta-feira, 20 de junho, os bairros loteamentos Conceição I e II, Militina, Minha Casa Minha Vida, Irã e áreas próximas presenciarão um dos momentos mais importantes para a vida de quem reside nestas comunidades: a assinatura da ordem de serviço para a construção do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificado.
O CEU é um grandioso centro que irá integrar num mesmo espaço físico programas e ações culturais, esportivas e de lazer, além de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital objetivando promover a cidadania em territórios com vulnerabilidade social avançada valorizando, principalmente, a interação entre as diferentes expressões artísticas das comunidades.
Construído em parceria com o Governo Federal, o CEU Vitória terá Biblioteca, anfiteatro, quadra poliesportiva, pista de skate, Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), academia social, além de uma extensa área verde e de lazer.
Para preparar as comunidades que receberão o instrumento, a prefeitura da Vitória está realizando constantes oficinas que seguem várias etapas de um rigoroso cronograma traçado pelo ministério da Cultura, como bem relata Risomar Oliveira, coordenadora da Unidade Gestora do CEU no município: “Cada uma das oficias que realizamos apresenta um tema diferente agregado ao projeto. Esses encontros com a comunidade tem sido de extrema importância para que todos saibam do valor social que esse projeto trará para todos, o que causará um impacto grandioso em médio prazo para a melhoria de vida dessas pessoas”, frisou Risomar.
Em abril deste ano, o município recebeu a visita da Assessora Técnica e representante no Nordeste do Ministério da Cultura, Maria Tereza Huang, e do Técnico Administrativo Regional Nordeste do ministério, Luiz Carlos Oliveira, que vieram conhecer pessoalmente o local onde será instalado o CEU (Loteamento Conceição II) e realizar os últimos ajustes para que o início da obra, que agora é anunciada para os próximos dias logo após a assinatura da ordem de serviço expedida pelo prefeito Elias Lira.
O prefeito, aliás, externou toda sua satisfação com o início das obras:  “Essa é uma daquelas obras que enche de orgulho qualquer homem público, principalmente por estar coroando um trabalho que há dois anos estamos buscando. Quero parabenizar toda minha equipe pelo excelente projeto que foi feito e a forma como estão conduzindo todo o processo. Essa será uma obra que marcará a minha vida e principalmente a de todas as pessoas que irão se beneficiar com tudo que ela oferecerá.” Disse o prefeito.
Elias Lira ainda citou o projeto da futura ponte sobre o Rio Itapacurá que ligará os Loteamentos Conceição I e II ao Minha Casa Minha Vida e o Militina: “Quando fizermos a ponte sobre o rio, uma outra batalha que com fé em Deus conseguiremos, muitas outras comunidades tirarão proveito desse espaço aumentando ainda mais sua importância.”
Em todo o Estado, só 17 municípios conseguiram aprovar o CEU junto ao governo federal, e Vitória de Santo Antão foi um dos mais ágeis e eficientes na elaboração e andamento do projeto sendo agora um dos primeiros a serem impnatados no país.
Antes da assinatura da ordem de serviço, que acontece às 10 horas no local da obra, a comunidade acompanhará mais uma oficina ministrada pela coordenadora Risomar Oliveira, que acontecerá na Escola Municipal Professora Ana Maria Alves Gomes, ao lado da futura praça.
Local onde será construída o CEU Vitória



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates