13 de agosto de 2013

Atleta vitoriense de apenas 13 anos, vai integrar elenco mirim do Coritiba FC

A etapa coletiva mirim dos Jogos Escolares, em Arcoverde, está servindo de despedida para o fixo Otávio Fernando dos Santos Souza, 13 anos. O atleta da equipe do Radar, de Vitória de Santo Antão, é mais um pequeno craque pernambucano a ser levado por um grande clube do Sul. Seu destino após a participação nos Jogos é o futebol de campo do Coritiba. O garoto vai receber uma bolsa de estudos e uma pequena ajuda de custo.

Aluno do sétimo ano do ensino fundamental do Colégio Radar, ele diz que no futebol de campo atua como meio-campista. Recentemente, foi a Curitiba fazer o teste e acabou aprovado no primeiro treino. O pai é motorista da fábrica Kraftfoods, em Vitória, e autorizou sua viagem para morar no Sul. “Ele sabe que eu quero ser jogador de futebol”, adianta o garoto.

Indagado se não seria melhor tentar a sorte num grande clube do Recife, Tavinho, como é conhecido entre os companheiros, disse que preferiu o Coritiba por oferecer melhor estrutura para ele se desenvolver. Apesar da pouca idade, o menino já é ‘rodado’. Nos tempos em que defendeu o CT do Barão, no Recife, viajou por países da Europa, como Suíça, Espanha e Portugal. Na América do Sul, também disputou torneios na Argentina.

Apesar de estar decidido a seguir carreira no futebol, ele também pensa no que vai fazer quando parar. Por isso, diz que pretende continuar os estudos para se formar em Educação Física.

No clássico do futsal interiorano, entre o Radar e Cardeal Arcoverde, neste domingo à tarde,Tavinho foi considerado o melhor jogador em quadra. Atuando como fixo, simplesmente segurou o ataque dos donos da casa, que tiveram forte apoio da torcida. E ainda marcou um gol na vitória por 6×3 de sua equipe que se credencia para brigar pelo título com o forte time do 2001, campeão da GRE Recife.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates