23 de agosto de 2013

Vereadores recebem denúncia de vendas de carteiras dos ônibus universitários na Diretoria de Transporte da Prefeitura da Vitória

Tomou conta da pauta a situação do transporte público escolar que atende aos estudantes da Vitória de Santo Antão. O debate se deu na manhã da quinta-feira (22), na sessão ordinária da Câmara de Vereadores.
Para o vereador Antonio Gabriel do Nascimento – o Toninho (PR), o sistema de transporte, sobretudo na Zona Rural do Município, beira à calamidade. O parlamentar relatou inúmeros casos de sofrimento de crianças, adolescentes e jovens que precisam fazer o deslocamento em condições bastante precárias.
Aparteado por Geraldo Filho (PTC), o vereador endossou as denúncias de Toninho, aproveitando para levar ao conhecimento da Casa a postura, segundo ele, “intransigente” do atual Diretor de Transporte da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, Luciano Lima. “Ele tem sido alvo de pesadas críticas nas redes sociais e hoje os Blogs da cidade o denunciam por tratamento ríspido com os universitários que são usuários dos ônibus que se deslocam até a capital”, lamentou.
Para o Secretário da Casa, Edvaldo Bione (PMDB), é notório que o sistema de transporte de Vitória precisa assumir sua responsabilidade em prestar um bom serviço à população. “Há pessoas, inclusive mencionadas por V. Excia. que ainda não desarmaram os palanques. Há dezenas de denúncias que nos chegam de usuários que recebem tratamento ríspido pelo setor de transporte, além de denúncias de perseguições e constrangimentos”, revelou o médico.
Toninho denunciou que ouviu o depoimento de vários jovens que acusam servidores da Diretoria de Transportes em cometer atos ilícitos. Segundo a denúncia, há uma prática corriqueira de vendas de carteiras de acesso aos ônibus universitários.
Bau Nogueira, 2º Secretário da Câmara Municipal, somou-se as denúncias quanto ao sistema de transporte municipal. O parlamentar lamentou que os vereadores sejam cobrados por questões que são de inteira responsabilidade do Poder Executivo. “As empresas de ônibus que circulam em Vitória de Santo Antão funcionam em precárias condições e sem nenhuma fiscalização por parte do Poder Público. A linha que faz o percurso Centro para o Distrito de Pirituba tem registrado inúmeras insatisfações por parte das pessoas que precisam desta linha”, relatou Bau. Aparteado por Bione, o médico sugeriu que a Câmara nomeie uma Comissão Parlamentar para provocar uma audiência com os donos de ônibus no Município. “É preciso lembrar que estas linhas de ônibus são concessões públicas. Sugiro que nos reunamos com os proprietários destas linhas a fim de cobrarmos melhorias”, contribuiu.
Convencido que há indícios de irregularidades, o vereador Toninho apresentou um Requerimento aprovado pela Câmara Municipal, solicitando a prestação de contas de todos os gastos com o transporte público gerenciado pela Prefeitura da Vitória de Santo Antão, além de cobrar do Executivo explicações quanto às denúncias de vendas de carteiras para aqueles que querem burlar o acesso aos ônibus universitários.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates