24 de setembro de 2013

Comunidade de Pacas denuncia péssimo estado do transporte coletivo

plenário
Depois de surpreenderem o Plenário da Câmara de Vereadores com um Abaixo-Assinado com mais de 800 assinaturas, representantes da comunidade de Pacas participaram da sessão ordinária da última quinta-feira (19), denunciando as precárias condições do ônibus que serve a linha Centro da Vitória de Santo Antão à Pacas, na Zona Rural do Município. A comitiva estava acompanhada pelo presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Casa - Antônio Gabriel do Nascimento (PR), o Toninho, que usou da Tribuna para pedir a aprovação do Requerimento de nº 314/13, solicitando ao Diretor de Transportes da Prefeitura de Vitória providências no sentido de serem cobradas as devidas melhorias no ônibus mencionado.

ToninhoAlém de analisar a atual situação do transporte público, o vereador Toninhoconferiu junto com os populares o péssimo estado do transporte que serve a localidade, comprovadas por fotos levadas para o conhecimento dos parlamentares. A comunidade de Pacas reclama que é constante a quebra do veículo, apresentando problemas nos freios, cadeiras quebradas, buracos no teto e no piso.

O parlamentar afirmou que as condições precárias, o número limitado de ônibus e a pouca quantidade de viagens, dificultam o deslocamento de um público intenso de usuários dependentes daquela linha de transporte.

“As condições não são adequadas, isso é fato. Estamos sim iniciando a cobrança junto ao empresário da linha que aqui se encontra presente. Entendemos as razões dele, quando coloca que fica inviável investir nos veículos quando a estrada é totalmente precária”, destacou Toninho. O empresário que ganhou a exploração através da concessão pública da linha Centro – Pacas cedida pela Prefeitura de Vitória, alega que a reforma do ônibus está atrelada a melhoria da estrada.

“Estamos em conversação com a prefeitura, através da Diretoria de Trânsito e o empresário e acredito que esta semana sentaremos com o Prefeito Elias Lira”, disse.

O Vice-presidente da Câmara – Irmão Duda (PSDC), aparteou Toninho, afirmando que o problema é antigo e que lamenta que a estrada de Pacas seja a única que não esteja nos projetos de asfaltamento da Secretaria Estadual de Transportes, apesar de seus apelos transcritos desde então. Irmão Duda lembrou que uma atitude resolutiva deva partir do Poder Executivo que dispõe de um maior poder de intervenção. Intercedendo ao apelo, o Secretário a Casa, Edvaldo Bione (sem partido), alertou para que a cobrança seja direcionada a quem deva responder pela precariedade do transporte público. “A Prefeitura de Vitória deve ser responsabilizada pela péssima situação da estrada, bem como pela fiscalização do transporte coletivo, pois cabe ao Executivo a concessão pela exploração do serviço público”, pontuou. (LN).

Túnel

Através do Requerimento nº 295/13, o vereador Edmilson Zacarias da Silva – o Novo da Banca (PSD), solicitou junto a Secretaria de Infraestrutura e Obras da Prefeitura de Vitória, agilizar meios para a instalação de refletores no Túnel que liga a Comunidade de Figueira a localidade de Pacas. Segundo o parlamentar, este Túnel é a principal via de acesso desta comunidade e o estado de iluminação é bastante precário.

Informações do Portal da Câmera da Vitória



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates