17 de outubro de 2013

Covest divulga calendário completo do Vestibular 2014 da UFPE

UFPE Centro Acadêmico Vitória - CAV/Foto: Geyson Magno

O presidente da Comissão de Vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (Covest), professor Armando Cavalcanti, apresenta, na próxima quinta-feira, o calendário completo do Vestibular 2014 da instituição. A entrevista coletiva está marcada para as 10h, na sede da Covest, no bairro do Derby, no Recife.
As inscrições começam no próximo dia 18 e vão até 3 de novembro. O edital com todas as informações sobre o processo seletivo foi publicado no site da Covest. As provas da segunda fase do processo seletivo acontecem nos dias 8 e 9 de dezembro. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) corresponde à primeira fase do vestibular da Federal.
A instituição vai oferecer 6.607 vagas no processo seletivo, distribuídas em 97 cursos no Campus Recife e nos Centros Acadêmicos de Vitória (CAV) e do Agreste (CAA), em Caruaru. São 4.897 para livre concorrência e 1.710 (25,88%) destinadas ao sistema de cotas. Pela primeira vez, o curso de Medicina será oferecido em Caruaru, com total de 80 vagas (60 para livre concorrência e 20 para cotas). As inscrições para o Vestibular 2014 serão realizadas no período de 18 deste mês a 3 de novembro, no site da Covest.
As provas da 2ª etapa serão aplicadas nos dias 8 e 9 de dezembro. A 1ª etapa equivale à nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, que será aplicado nos dias 26 e 27 deste mês. A taxa de inscrição no Vestibular custa R$ 110,00 para os candidatos a quaisquer cursos, exceto para os cursos de Música, com valor de R$ 120,00 devido aos testes de habilidades específicas. O pagamento da taxa deverá ser feito até o dia 4 de novembro, mediante quitação da Guia de Recolhimento da União (GRU), nas agências do Banco do Brasil.
Pedidos de isenção da taxa de inscrição devem ser feitos de amanhã (8) até quinta-feira (10), conforme estabelecido em edital específico, divulgado no site da Covest. Este ano, o período de solicitação foi antecipado em atendimento à Lei nº 12.799/2013. O presidente da Covest, professor Armando Cavalcanti, explica que, até o ano passado, a isenção era solicitada apenas com o Número de Identificação Social (NIS), mas com a nova lei tornou-se obrigatória a entrega de documentos adicionais.
Na segunda etapa do Vestibular 2014, os candidatos serão submetidos a duas provas por dia de disciplinas específicas, de acordo com o curso escolhido. A duração de cada dia de provas será de quatro horas. A redação da prova de Português 1 será aquela realizada no Enem 2013. A nota será a informada pelo MEC, convertida para uma escala de zero a oito pontos.
Apenas os candidatos ao curso de Química (Grupo IX) serão submetidos à terceira etapa. Os candidatos aos cursos de Música (Grupo VI) farão as provas da primeira e da segunda etapas destinadas a todos os candidatos, além de provas/testes de habilidades específicas, que serão aplicadas após a realização do Enem 2013 e antes da realização da segunda etapa. Os horários, dias, locais e conteúdo programático constarão no Manual do Candidato.

Com informações do Diário PE / UFPE




Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates