3 de outubro de 2013

Prefeito Elias Lira assina ordem de serviço para construção em Militina do primeiro CRAS modelo

CRAS terá 450 metros quadrados de área construída. (Foto: Luciano Abreu/Prefeitura da Vitória)

O Prefeito Elias Lira assinou no final da tarde desta quarta-feira (2), a ordem de serviço para construção no novo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da comunidade de Militina.

Em 450 metros quadrados de área construída, a prefeitura da Vitória, através da Secretaria de Ação Social, irá oferecer as comunidades de Militina, Santana, Águas Branca e Minha Casa Minha Vida, serviços como atendimento Psicossocial individual e coletivo; orientação e acompanhamento das famílias; visitas domiciliares; orientação jurídico-social; orientação e acompanhamento dos (as) adolescentes que participam do PROJOVEM; realização de ações socioeducativas; grupos de convivência geracionais; busca ativa (visita da equipe do CRAS às casas) das famílias inclusas no Programa Bolsa Família e no benefício de prestação continuada; acolhida; inserção em programas como o Mais Trabalho e Vitória +Renda e encaminhamentos para a rede socioassistencial.

A comunidade de Militina já conta com o atendimento do CRAS, mas em casa alugada, o espaço físico da nova unidade terá recepção; sala multiuso; sala de atendimento individual e sala para setor administrativo.
A obra será construída pela empresa CSM – Construtora Souza Melo – com valor de R$ 264.993,26 (duzentos e sessenta e quatro mil, novecentos e noventa e três reais, e vinte e seis centavos).

Foto: Luciano Abreu/Prefeitura da Vitória

Antes da assinatura as secretarias de Ação Social e Saúde, atenderam a comunidades com diversos serviços e atividades como corte de cabelo; aferimento de pressão; teste de glicose; recreação para crianças, serviço de odontologia, testes de HIV e Sífilis, entre outros.

Durante a assinatura da ordem de serviço, ao lado de André de Paula e parte do seu secretariado, o prefeito Elias Lira, destacou que essa realização faz parte do compromisso assumido com a população e fez o anúncio da construção de uma área de lazer para a população da localidade e a construção da ponte que ligará Militina ao Loteamento Conceição (Iraque). “Aos que confiaram em Elias Lira esta obra será construída, seja com dinheiro de parceria com o governo federal, ou com recursos próprios, mas iremos entregá-la aos moradores.”, afirmou.

O prefeito também citou que outras obras importantes estão em andamento como a obra de tubulação da adutora que irá sanar a falta de água no município; reformas e ampliação de doze postos de saúde; a ampliação de duas pontes no Cajá; o asfalto da CEAVI; o asfalto de Lagoa Redonda. Outras estarão começando nos próximos dias como o asfalto do Jardim São Pedro até o Loteamento de Bau; e as construções dos postos de saúde de Ladeira de Pedras e Pacas.

Com informações do Portal da Prefeitura



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates