26 de novembro de 2013

Câmara da Vitória disponibiliza aplicativo em seu site para atender demandas do cidadão

aplicativo
No esforço em consolidar os espaços de interlocução com sua população, a Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão disponibilizou na última semana o aplicativo Ouvidoria Cidadã através de seu site, que pode ser utilizado em tablets, smartphones e androids.

Trata-se de um aplicativo de gerenciamento das informações recebidas pelos cidadãos, possibilitando ao Ouvidor a análise das demandas através de tabelas e gráficos estatísticos. A partir daí os Parlamentares Vitorienses são instruídos pelos dados levantados a buscarem soluções para as demandas apresentadas.

Logo após ocorrência registrada, o cidadão terá ao seu lado a Câmara Municipal como porta-voz do problema, junto aos órgãos responsáveis, através de seu Vereador, que poderá elaborar proposições a exemplo de requerimentos e projetos de lei que visem à otimização do serviço público e aplicação dos devidos recursos.

O aplicativo foi especialmente desenvolvido para a Ouvidoria da Câmara, por empresa especializada, e no primeiro teste realizado recebeu mais de 40 ocorrências vindas do Centro e da Zona Rural de Vitória.

O Presidente da Câmara, Prof. Edmo Neves (PMN), comemora o sucesso do aplicativo e afirma que “a Ouvidoria é mais uma ação de democracia e transparência da Câmara de Vereadores da Vitória. Através dela o cidadão pode reclamar, sugerir, denunciar, elogiar e informar-se sobre os problemas da cidade e andamento da Casa Legislativa. A Ouvidoria é feita com a participação popular”, destacou.

O Ouvidor Legislativo, Helder Sóstenes, lembra que para baixar o aplicativo é simples, basta que o seu equipamento tenha acesso a rede mundial de computadores.

Estrada de Natuba sofre sem pavimentação
Estrada de Natuba sofre sem pavimentação

Neste período inicial do aplicativo, foram registradas 31 ocorrências, dentre as quais a maioria, cerca de 20%, se refere a providências no tocante a buracos nas ruas, seguido com problemas relacionados a iluminação pública, água, esgotamento e ausência do serviço postal dos Correios. Pontuou ainda as ocorrências no que diz respeito a lixo em vias públicas, trânsito caótico, animais soltos, água e saneamento básico.

Lixo na Praça da Rua Amarela (Matriz)


Atualmente além da internet http://ouvidoria.camaradavitoria.pe.gov.br/camara o cidadão pode acionar a Ouvidoria se preferir pessoalmente,  por e-mail, ou por carta. Já está sendo implantando o serviço de atendimento por telefone 0800. Com isso, busca-se consolidar a democracia e fortalecer a cidadania, incentivando a participação popular.

Maiores informações disquem: 81.3526.5403


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates