8 de novembro de 2013

Fernando Bezerra Coelho, Dom Fernando Saburido e mais duas personalidades recebem Título de Cidadão Vitoriense

Fotos: Danilo Coelho/Blog Nossa Vitória


O tradicional Cube Abanadores - O Leão, no bairro da Matriz, foi palco nesta quinta-feira (08) da sessão solene da Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão, onde foram entregues os títulos de cidadania a quatro novos vitorienses, sendo eles, o ex-Ministro Fernando Bezerra Coelho, o Arcebispo Dom Fernando Saburido, a Secretária da Mulher da Prefeitura da Vitória Maria das Graças e o médico  da APAMI-Vitória Raul Mariz.

A Secretária Exectuva da Mulher da Prefeitura da Vitória, Maria das Graças da Silva, recebeu o título das mãos do Vereador Sandro da Banca (PROS). A indicação do título foi de autoria do Presidente da Câmara, Edmo Neves (PMN).

O médico da APAMI Vitória, Raul Sacramento Mariz, recebeu o Título das mãos do vereador Dr. Saulo Albuquerque (Solidariedade), tendo em vista que este título já valia desde 1998 por proposição do ex-vereador Mano Holanda.

O ex-ministro da Integração Nacional e atual vice presidente do PSB, Fernando Bezerra Coelho, recebeu a homenagem das mãos do Secretário da Câmara, Edvaldo Bione (PROS). A ideia da homenagem foi do ex-vereador José Carlos Frasão (PSD) em reconhecimento aos projetos e ações desenvolvidos em Vitória com ajuda de Fernando Bezerra como a construção da Adutora de Santo Antão (ainda não concluída) e o incentivo para a instalação de empreendimentos. 

“Quando assumimos a equipe do Governo do Estado era contraditório o desenvolvimento extremamente concentrado no Grande Recife e tivemos a oportunidade de inverter a lógica, dando mais incentivos para a interiorização da industrialização e do desenvolvimento. Vitória é um grande exemplo desta acertada política de Estado. Agora, essa honraria é combustível para continuar fazendo política com paixão e ajudar na transformação da vida do povo de Vitória”, avalizou FBC.

“Minha história de vida não seria significativa se não existisse a minha vivência em Vitória de Santo Antão”, atestou o Reverendíssimo Senhor Arcebispo de Olinda e Recife Dom Antônio Fernando Saburido.  Saburido recebeu a homenagem das mãos do Presidente da Câmara, Edmo Neves (PMN). O projeto de indicação foi do ex-vereador Mano Holanda (PSC).

Acompanhado por seus familiares, Dom Fernando Saburido se lembrou da época quando criança onde já usava seu tempo para ficar nas proximidades da Igreja Matriz de Santo Antão. Nascido no Distrito de Jussaral – no Cabo de Santo Agostinho, Saburido morou no Bairro do Livramento e guarda até hoje o sentimento pela Terra das Tabocas. “Foi em Vitória de Santo Antão que tive a certeza dos meus sentimentos eclesiásticos e aqui comecei a seguir minha vida de servidor de Cristo e de nossa Igreja”, afirmou.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito e o vice do Município, Elias Alves de Lira (PSD) e Henrique Filho (PR), respectivamente, acompanhados pelo presidente estadual do PSD André de Paula e o Dep. Henrique Queiroz (PR). Presença de Dom Marcos – Prior do Mosteiro de São Bento e do Padre Rubens da Paróquia do Livramento. Além de políticos, Secretários municipais, representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil, bem como integrantes da imprensa, a exemplo de jornalistas, radialistas e blogueiros.

Do Blog Nossa Vitória


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates