23 de novembro de 2013

IFPE Vitória lança obras de prédio das graduações


Estudantes, professores, técnico-administrativos e gestores do Campus Vitória de Santo Antão se reuniram, na tarde desta quinta-feira (21), para o lançamento das obras do prédio das graduações. O imóvel, que contará com 11 salas de aula, 9 laboratórios e um auditório, beneficiará estudantes dos cursos superiores do Bacharelado em Agronomia e da Licenciatura em Química e deverá ficar pronto em 2015.

“Este momento consolida o esforço de muitos do nosso campus, não só desta gestão, como da anterior. Espelha os nossos compromissos e de todos os parceiros, como a reitoria, na consolidação dessa casa de Educação em uma casa de referência e o compromisso do Instituto com toda comunidade”, disse o diretor-geral do Campus, professor Sérgio D’Oleron.

O prédio das graduações terá 2.730,42 m² de área construída e será edificado em uma área de 4.120,77 m², onde hoje funciona a oficina do campus e no terreno ao lado. O valor da obra é de R$ 4.356.763,57. A previsão é que a obra seja concluída em 18 meses, mas a intenção é que seja entregue antes desse prazo. “Conversamos com a empresa para que, dentro do possível, o prédio seja entregue o quanto antes. E nós ainda temos um grande trabalho pela frente, que será equipá-lo”, explicou o professor Sérgio D’Oleron.

Estrutura - “A obra terá quatro pavimentos, sendo um deles semiterrado, que aproveita a topografia do terreno e, assim, reduz o custo da obra”, explica o engenheiro do Campus Vitória, Wesley Michel. Nesse pavimento haverá uma área de convivência, cantina e um auditório para 164 pessoas, capacidade que pode ser reduzida através de uma divisória retrátil. Já no piso térreo, haverá cinco laboratórios de química.

O primeiro andar é onde ficarão as salas de aula. Serão 11, no total. Além disso, haverá três laboratórios – de física, de biologia e de práticas pedagógicas – e outras três salas, que podem ser destinadas para coordenação, reunião e recepção. No segundo andar, ficarão o laboratório de informática, a sala dos professores e a copa, além de dez gabinetes para os docentes. Haverá também um teto-jardim, uma área que poderá ser utilizada para futuras ampliações do prédio.

Com informações da assessoria




Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates