15 de novembro de 2013

Parceria entre Prefeitura, Estado e Vivo levará telefonia e internet 3G para o distrito de Pirituba

A comunidade de Pirituba recebe agora uma grande notícia: a empresa Vivo levará telefonia móvel e internet 3G para todo distrito. A decisão foi firmada numa reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) na sede provisória do governo do Estado, no Centro de Convenções, em Olinda, Ciência e Tecnologia do Estado, Marcelino Granja, e equipes.

O projeto faz parte do programa de inclusão digital intitulado “Conexão Cidadã” que pretende implantar o serviço de telefonia móvel e internet 3G nas vilas e povoados do Estado de Pernambuco e beneficiará mais de 1,5 milhão de pernambucanos que hoje não têm acesso a nenhum serviço de telefonia móvel ou de internet.

Nesta primeira etapa, o projeto contempla 16 localidades, dentre elas o distrito vitoriense que ainda não possui antena de qualquer telefonia, o que anula qualquer comunicação móvel  e acesso à internet aos moradores da localidade.

Com a parceira, a prefeitura da Vitória oferecerá à empresa estrutura para instalação dos equipamentos na localidade, que incluem também uma sala onde a comunidade disporá de dez computadores com acesso gratuito à internet.

Ao Estado, caberá oferecer benefícios fiscais à empresa que compensarão a imediata instalação da rede, o que deverá acontecer, pelo que foi ratificado no encontro, até 31 de dezembro deste ano.

Segundo o prefeito Elias Lira, essa era uma das muitas necessidades que a sua administração havia identificado em Pirituba, e assim como outras demandas que incluem reforma de praça, calçamento de ruas, revitalização da unidade de saúde e outras, com trabalho e empenho sua gestão tem conseguido paulatinamente sanar. “Tenho todo um carinho especial por Pirituba, assim como por toda minha Vitória. Não tenho dúvidas que essa parceira que firmamos nessa manhã trará dias muito melhores para todos os moradores de Pirituba”.

O distrito de Pirituba, o único da Vitória de Santo Antão, fica localizado na zona rural em um dos pontos mais altos do município, com 310 metros de altitude ao nível do mar.

Informações da Assessoria



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates