12 de novembro de 2013

Parte dos arquivos históricos do Legislativo vitoriense estão prontos para o acesso ao público

eraldo ribeiro

Desde que assumiu, a atual Mesa Diretora  da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, sob o comando do Professor  Edmo da Costa Neves Filho (PMN),  vem desenvolvendo uma gestão democrática e transparente, além de dinamizar a parte administrativa do Legislativo, a exemplo da digitalização de todos os seus documentos e acervo histórico no intuito de ficar a disposição de todos. Para isso, uma equipe de historiadores organiza desde março deste ano todo o acervo da Casa.

“Como prova desta luta para engrandecer o papel desta Câmara na construção de nossa história, estamos disponibilizando uma pequena parte de nossos arquivos. Desde já salientamos que a digitalização do arquivo da Casa é um processo lento, mas que trará para o povo desta cidade um enriquecimento histórico nunca visto antes, e que é uma iniciativa dessa nova gestão administrativa”, anunciou Eraldo Ribeiro Tavares, responsável pela restauração.

Apesar de não haver uma sequência na questão dos anos dos arquivos, há inúmeras lacunas que serão superadas ao longo do processo de restauração. “Acredito que com uma boa visão histórica e um bom conhecimento em teoria da história, conseguiremos reconstruir boa parte de nosso passado histórico deixado nesses registros”, assegurou o historiador. 

Informações do Portal da Câmara de Vereadores


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates