7 de novembro de 2013

Prefeitura da Vitória lança Nota Fiscal Eletrônica‏

A Prefeitura da Vitória realiza até a próxima sexta-feira, 8 de novembro, “A Semana de Orientação Tributária”, com a conferência sobre a implantação da nota fiscal eletrônica no município. O encontro acontece no Auditório da OAB, no Livramento, e é dirigido pela Tributus Informática, juntamente com os Auditores e Fiscais da Vitória, que estão apresentando ao público presente (contadores, contribuintes e servidores) o modelo de nota fiscal eletrônica que passa a funcionar no Município.
Para a implantação da NFE, a administração municipal, através da Secretaria de Administração e Finanças, está migrando seu sistema de arrecadação tributária do atual GCT para o GESTOR. Com isso, os contribuintes, empresários e os servidores municipais passam a contar com um novo sistema automatizado que disponibiliza on line diversos serviços relativos a tributos, antes só possíveis através da visita do interessado ao órgão de arrecadação do município.
Com isso, o contribuinte agora pode acessar o portal da prefeitura na internet (www.prefeituradavitoria.pe.gov.br), e clicar no link “tributos online” (abaixo da notícia de capa). A nova ferramenta disponibilizará três módulos de serviços: “Nota fiscal eletrônica”, este já disponível, onde é possível obter nota fiscal eletrônica para impostos sobre serviço de qualquer natureza (ISS), bastando que previamente o representante legal da empresa compareça ao setor de tributos da prefeitura munido de documento que o credencia para tal, bem como aqueles referentes à firma. Uma senha de acesso será cadastrada e a empresa passa a ter acesso ao sistema e, consequentemente, emitir nota eletrônica online, dispensando a busca presencial à sede da prefeitura;
O segundo módulo, ”Contribuinte”, que estará disponível em breve, será destinado ao coletado que precise de serviços comuns, como: IPTU, Certidões negativas sobre imóveis e ISS, emissão de DAM (Documento de Arrecadação Municipal), boleto de impostos, consulta de débitos e situação cadastral; O terceiro e último módulo, “Gestor”, que também será disponibilizada nos próximos dias, é voltado aos auditores e fiscais do município que utilizarão a ferramenta como aliada no trabalho diário.
Para Marcelo Veras, auditor fiscal do município, o sistema dará mais agilidade nas auditorias tributárias dos contribuintes, dinamizará o serviço, bem como sua transparência.
Já Paulo Peres Júnior, diretor de tributos do município, contou que o benefício maior será dado aos contribuintes que terão, de forma ágil, um canal direto para consulta ou emissão de certidões e boletos, desobstruindo o espaço físico do setor de tributos do município e desobrigando os interessados em terem que vir até a sede da prefeitura, o que geralmente toma relativo tempo de todos. Deste modo, o município economizará custos e melhorará a arrecadação, transformando os bons resultados em obras para os munícipes.
Paralelamente ao lançamento desse novo sistema online, a prefeitura da Vitória também estará inaugurando nos próximos dias um novo setor físico de atendimento aos contribuintes, que apesar de permanecer no mesmo prédio onde hoje funciona, terá agora instalações modernas e serviços muito mais eficazes.
A modernização das ferramentas da gestão municipal não param por aí. Em breve também será disponibilizado no portal da prefeitura o link “Portal do Servidor”, onde os servidores municipais poderão imprimir contracheque, ficha financeira, DIRF e consultar sua margem consignável para empréstimo.

Com informações da assessoria




Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates