3 de dezembro de 2013

Adolescentes são transferidos para o Case de Vitória de Santo Antão

Foto: Mauro Filho / Funase

Foi iniciada na manhã de hoje (2) a transferência dos primeiros adolescentes que vão cumprir medida socioeducativa no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), do distrito de Pacas, em Vitória de Santo Antão.

Os jovens foram recebidos pelos coordenadores e agentes socioeducativos que irão operar na unidade. Neste primeiro momento sete socioeducandos, entre 15 e 16 anos, que estavam no Centro de Internação Provisória (Cenip), foram transferidos.

Foto: Mauro Filho / Funase

O Case Vitória está iniciando o funcionamento com 13 agentes e um assistente socioeducativo em atividade, além da equipe técnica formada por psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e advogados. O quadro de pessoal será ampliado de acordo com a chegada de novos internos.

Segundo o diretor da unidade, Alcides Lima, a intenção é que o centro seja modelo em nível nacional. “Iremos trabalhar para sermos referência no processo de ressocialização” garantiu. Ainda de acordo com ele, o curso de conserto de motocicletas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), será iniciado em janeiro e irá contemplar, inicialmente, vinte socioeducandos, divididos nos turnos da manhã e da tarde.

O padre Roberto Carlos, da paróquia São Vicente de Paulo, também compareceu à unidade. “O cuidado com os jovens está totalmente ligado ao nosso trabalho. Pretendemos formar um grupo de jovens e adultos que possam ajudar, principalmente, a parte espiritual desses adolescentes” disse.

Foto: Mauro Filho / Funase

Com informações da assessoria




Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates