12 de dezembro de 2013

Câmara de Vitória realizará audiência pública para ouvir sugestões sobre serviço de correspondência

Audiência acontece próximo dia 16, às 9h. no Plenário da Câmara


Por iniciativa da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, será realizada na próxima segunda-feira, 16/12, às 9h. da manhã, uma audiência pública que deverá abordar o serviço de correspondência. Depois dos resultados de uma pesquisa de opinião pública encomendada pela Casa, constatou-se que um dos seus principais problemas urbanos era a inexistência dos serviços postais dos Correios no Município, resolvendo convocar uma Audiência para discutir soluções para a regularização de entrega de correspondências nos bairros mais distantes do Centro urbano vitoriense.

Na ocasião, o Presidente da Câmara Prof. Edmo Neves (PMN) deverá expor dados da pesquisa que deram embasamento científico para pautar o debate. “Precisamos buscar a universalização postal e a melhoria do atendimento ao público”, sinalizou.

A audiência pública recolherá sugestões da sociedade e de órgãos públicos e privados sobre a melhoria destes serviços. Com o processo de industrialização vivenciado por Vitória, os Correios juntamente com os demais órgãos não conseguiram sintonizar a prestação deste serviço às localidades que surgiram após o impacto econômico, não atendendo ao aumento da demanda pelos serviços postais e a melhoria da prestação de serviços à população.

A pesquisa alcançou 602 entrevistados em várias partes da cidade em setembro/13, onde 28% afirmaram não receber correspondências em suas residências, apesar de que 60% dos que tem acesso ao serviço postal considerarem o serviço bom.

“Até o hoje o Bela Vista 2, Bairro este em Vitória, por trás do Privê na Bela Vista, não detém Código de Endereçamento Postal – CEP. Não podemos receber correspondências e nem podemos solicitar linha telefônica e ou qualquer outro serviço por não termos ruas catalogadas pelos Correios”, denunciou Josenilton Alves de Oliveira, de 38 anos, um entre dezenas de cidadãos que reclamam da ausência do serviço.

“Sendo assim, a partir desta pesquisa conclui-se que é de grande importância a realização de uma Audiência Pública sobre este tema, levando as possíveis reivindicações da população e reclamações a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a Prefeitura Municipal, e a outros envolvidos nos serviços públicos de endereçamento e correspondência, que é de suma importância para o exercício da cidadania, pois não se concebe termos comunidades em pleno século 21 em que nem os Correios chegaram ainda”, asseverou o Prof. Edmo Neves.

Informações da assessoria



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates