13 de dezembro de 2013

Fórum promovido pela Câmara da Vitória estimula legislação para defesa animal

Na tarde da quarta-feira, 11 de dezembro, foi o início das discussões de todos aqueles que se preocupam em proteger os animais e entendem que seja necessário ampliar o debate em torno de uma legislação que assegure ações mais eficazes do Poder Público na defesa animal. Este foi o objetivo alcançado com o Fórum que estimulou o debate sobre Defesa Animal da Vitória de Santo Antão. A ação foi uma iniciativa da Mesa Diretora da Câmara Municipal atendendo um pedido do grupo “Corrente pelo Bem dos Animais”.

Estiveram presentes neste debate o Secretário Executivo dos Direitos dos Animais da Prefeitura do Recife – Rodrigo Vidal, o Diretor da Gerência de Proteção dos Animais da Prefeitura de Caruaru –Fagner Fernandes, a Delegada Nely Queiroz, o Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Pernambuco – Dr. André Felipe Menezes e a Presidente do Movimento de Defesa Animal de Pernambuco (MDA) – Marta Dubeux. Para Daniele Siqueira, coordenadora do Grupo que incentivou o debate, trata-se de uma importante iniciativa quando a cidade de Vitória começa a reagir para um setor que precisa de um olhar diferenciado, buscando desenvolver políticas públicas e programas para os animais de ruas da Vitória de Santo Antão.

O Fórum contou ainda com as presenças de Goretti Queiroz – presidente da Comissão de Meio Ambiente da Associação de Imprensa de Pernambuco e vice-presidente do Movimento de Defesa Animal; ainda o Comandante do 21º BPM Lindjonhson Félix da Silva e o Sargento Esdras do CIPOMA; bem como de Maria Aparecida de Lima – médica veterinária integrante das Promotorias do Meio Ambiente, a representante do GRE Vitória – Vera Lúcia de Souza Gomes; Patrícia Santana (Secretaria da Mulher); Francisca Miranda – Diretora Substituta do IFPE/Vitória; Veterinária Dra. Stefanny; Romero Albuquerque – Presidente da Comissão Estadual de Animais.

Com informações da assessoria



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates