17 de dezembro de 2013

Mais um escândalo na Gestão do prefeito Elias Lira


Matéria do Blog do Pilako

coletiva
Foto: JC Imagem
Ainda segundo os jornais, o esquema fraudulento praticado por estes criminosos, tinham como objetivo, entre outras práticas ilícitas, superfaturar preços de mercadorias, em até 95% e adulterar datas de validade dos produtos, como por exemplo, o fubá, que é servido na merenda das crianças nas escolas do município. Estima-se também, que o grupo tenham desviado 5.000.000,00 (cinco milhões) dos cofres públicos.
Foto: Jornal do Comercio
Foto: Jornal do Comercio
Pois bem, como todos sabem, este não é o primeiro escândalo envolvendo a gestão do prefeito Elias Lira. Tempos atrás Quase hum  milhão de reais foi desviado dos cofres da prefeitura. Se abriu uma  sindicância para apuração mas,  até agora,  ninguém teve noticia do resultado.
Diário de Pernambuco - 14 de setembro de 2013
Ano passado, denúncias envolvendo a folha de pagamento municipal, onde até defuntos recebiam salários, amplamente publicado nos jornais, até o presente momento, também não foram devidamente explicadas. Apenas para lembrar aos internautas: repousa na mesa do prefeito Elias Lira o meu pedido de esclarecimento, amparado na Lei 12.527, sobre a folha de pagamento da prefeitura e até agora, como resposta do prefeito, obtive apena, a  ARROGÂNCIA DO SEU SILÊNCIO.
Sobre este escândalo, disse reportagem da Folha de Pernambuco: “o prefeito Elias Lira (PSB), de Vitória de Santo Antão, afirmou que desconhece a ação, e não poderia responder sobre licitações”. Já a reportagem do JC: “não conseguiu contato com a prefeitura de Vitória de Santo Antão”.
elias_lira_foto_alepe
Ora! ele (prefeito) pelo menos deveria saber quem é que trabalha na Comissão Permanente de Licitação na sua gestão, ou será que está informação ele também desconhece? E os secretários das pastas envolvidas, será que tem alguma coisa a dizer sobre o fato? Os vereadores, será que algum deles vai  ter coragem de dar um pio sobre os últimos acontecimentos?
Seria bom, que no próximo ano, quando o prefeito Elias Lira estivesse “puxando pelo braço”,  rua abaixo rua acima, seu filho, Joaquim Lira, para apresentar-lhe como candidato a deputado, o eleitor vitoriense, antes de ser “bombardeado” com discursos de “prosperidade”, deveria questionar o prefeito sobre este e os outros escândalos, ocorridos na Terra de Mariana Amália, para saber se ele já havia tomado conhecimento de alguma coisa.
Sendo assim, está é mais uma  página triste ocorrida na nossa cidade envolvendo o governo, que diga-se de passagem,  não  conseguimos observar   nenhuma perspectiva de melhoria no que diz respeito à gestão.

 Veja o vídeo da Rede Globo: Clique aqui


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates