20 de dezembro de 2013

Morre Reginaldo Rossi, o 'rei do brega'

Cantor estava internado na UTI no Hospital Memorial São José devido ao câncer no pulmão

O brega está de luto. O cantor e compositor Reginaldo Rodrigues dos Santos, de 69 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (20), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, no bairro do Derby, área Central do Recife. Reginaldo Rossi, como era conhecido artisticamente, estava internado no hospital desde o dia 27 de novembro deste ano, quando passou por um desconforto torácico. A causa da morte, segundo o médico Murilo Guimarães, foi em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
Uma semana após ter sido internado no Memorial São José, Rossi passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo da axila direita. Uma biópsia e um exame chamado imuno-histoquímica foram realizados e detectaram a gravidade do tumor e o tipo de tratamento que seria feito. O médico do cantor, Jorge Pinho, informou que Rossi teria se recuperado bem da cirurgia. Mas cinco dias depois, o Rei do Brega voltou a sentir dores e retornou a UTI. O artista apresentava um quadro de hipertensão e insuficiência renal.
Na noite do dia 9 de dezembro, Rossi passou por uma nova cirurgia. Desta vez, foi realizado o procedimento de toracocentese. O objetivo foi retirar dois litros de líquido acumulado entre a pleura e o pulmão. O portal FolhaPE então antecipou que o cantor estaria com câncer de pulmão, confirmado pela equipe médica somente na última quarta (11). O tratamento quimioterápico começou no mesmo dia e o músico foi submetido, mas o cantor apresentou uma piora no quadro de saúde e foi sedado por conta de uma insuficiência respiratória.
Nesta quinta (11), fontes internas do Memorial São José informaram que o cantor Reginaldo Rossi passou por uma traqueostomia - procedimento cirúrgico no pescoço que estabelece um orifício artificial na traquéia, abaixo da laringe, indicado em emergências e nas intubações prolongadas - e que dependedia totalmente do uso de aparelhos para respirar.
O cantor nasceu, em 1944, no Recife, e faria 70 anos no dia 14 de fevereiro de 2014. Rossi iniciou a carreira artística em 1964, sob a influência dos Beatles. No início, ele imitava Roberto Carlos. Reginaldo foi o primeiro cantor de rock do Nordeste, quando comandava o grupo The Silver Jets. Ele tinha mais de 300 composições gravadas e fazia uma média de 25 shows por mês em todo o Brasil.
Entre os seus maiores sucessos estão "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Reginaldo foi estudante foi professor de física e matemática. Ele tentou se eleger a deputado estadual de Pernambuco nas eleições de 2010 pelo PDT, mas não obteve êxito. Os últimos shows do Rei foram nos dias 21 e 22 de novembro de 2013 no Manhattan Café Teatro.

Folha PE



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates