13 de dezembro de 2013

Pitú lança bebida comemorativa para seus 75 anos

'Vitoriosa' é uma bebida alcoólica envelhecida em barris de carvalho francês


A Pitú lançou nesta quarta-feira (11), durante uma coletiva de imprensa realizada no Barchef, em Casa Forte, a cachaça extra premium Vitoriosa, criada especificamente para comemorar os 75 anos da marca pernambucana. Em quantidade limitada, o primeiro lote conta com nove mil garrafas que serão vendidas inicialmente no mercado atacadista, bares e restaurantes do Nordeste.
“Pra nós este é o momento mais nobre da nossa história. A Vitoriosa surgiu de uma invenção dos meus avós, que serviam a bebida para amigos e convidados que visitavam a Pitú. Com o passar dos anos, ela se tornou objeto de desejo de quem é amante da cachaça”, disse Vitória Cavalcanti, diretora de Relações Internacionais e Mestre Cachaceira da empresa.
O segredo da Vitoriosa é que ela é envelhecida num período mínimo de cinco anos em barris de carvalho francês, uma madeira que transfere à bebida um sabor aveludado e aroma marcante. Em seguida, todos os barris são misturados e a bebida fica mais seis meses guardada em barris de carvalho americano para harmonizar o sabor.
A cachaça, de teor alcoólico de 39%, tinha previsão de lançamento em 2011, mas problemas no registro da marca e na chegada do formato da embalagem adiaram o lançamento. Ela vai ser comercializada numa embalagem especial para colecionadores. A partir de 2014, a Vitoriosa passa a ser comercializada em todo o Brasil e no exterior.
“Compramos um camarote da Copa do Mundo e durante os jogos vamos trazer para cá representantes do México, EUA, Alemanha, Angola, Canadá e Chile, este último o maior comprador de cachaça da América Latina. A ideia é apresentar o produto e fazer deles parceiros no quesito exportação”, comenta Vitória.

DO LEIA JÁ


Um comentário:

Kelly Correia disse...

Como faz para comprá-la??
Quero uma.

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates