10 de janeiro de 2014

Protesto pacífico marca a reforma das praças do Livramento

Grupo montou o aparelho do esporte slackline e ficaram praticando. (Foto: Rafael Nery)
Na tarde da última quinta-feira (09), o grupo Slackline Vitória de Santo Antão realizou um protesto pacífico contra os cortes das árvores das praças do Livramento. O protesto começou às 15h e seguiu até o fim da tarde, com várias pessoas praticando o esporte enquanto as maquinas estavam quebrando a praça.

A preocupação do grupo faz coro a grande parte da população, que vem reclamando das reformas de revitalização nas praças, que a Prefeitura Municipal vem realizando. Todas as praças que sofreram a revitalização tiveram todas as árvores cortadas, sendo substituída na sua grande maioria por palmeiras imperiais.


Informações do Vitória 360 Graus



16 comentários:

Anônimo disse...

Quanta hipocrisia desse povinho, ninguém vai nessa praça, portanto ninguém ''usa'' essas arvores! Tão dizendo que vitoria quase não tem arvores, como não? VITORIA É NO MEIO DO MATO, ao redor dela o que mais tem é sítios, e mato! Deixem de ser hipócritas! O papel que esses Slacklines usam pra fumar maconha vem de arvores, a própria maconha é uma planta! E ainda querem vim de mimimi? TÃO ACHANDO RUIM? LEVEM AS ARVORES PRA CASA OU ENFIEM NO CÚ!!!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Talyta disse...

Não sou desse movimento Slacklines mais tenho a mesma opnião que eles, Acho muito bacana reforma todas as praças de vitória de santo antão,mais não se pode arrancar todas as árvores pra isso,caso voce não saiba pesquise sobre a importancia das Àrvores no meio ambiente (no ambiente urbano),não é só porque vitória é cercada por mata que podemos desmatar,os idealizadores desses projetos talvez não tenham levado em conta o impacto desse desmatamento,a muitas decadas aquelas arvores estão ali,Quantos anos não irá levar para que fiquem no mesmo tamanho?. Ridiculo seu comentario.

Anônimo disse...

Desmatamento? Oi? O povo adora um drama! Impacto ambiental? Pois pesquise fundo, o impacto ambiental não se combate apenas com arvores querida, alias, existe algo pior nessa cidade do que o ''desmatamento'' como você fala! Sabe o que é? O TRANSITO! OS GASES POLUENTES QUE SÃO EMITIDOS NESSE TRANSITO CAÓTICO DA CIDADE! De que adianta, uma cidade cheia de arvores, se temos um transito imundo, pessoas porcas que ficam poluindo a cidade e etc?

Anônimo disse...

Eu mesmo não vejo ninguém protestar a favor de saneamento, calçamento, tapar buracos, transparência, organização e etc. (Coisa que se precisa muito em vitoria) Todo mundo que ser os certinhos, metidos a politicamente corretos e defensores do meio ambiente com essa hipocrisia de defender as arvores! #HIPOCRITAS

Kátia Maria disse...

Eu FICAVA em baixo das arvores esperando o ônibus chegar com a minha filha de 4 anos, as sombras q elas faziam eram refrescantes e bem vindas. Elas estavam lá quando eu nasci e não agrediam a ninguém. Fiquei super decepcionada com as atitudes desses q estão no poder. E agora onde vamos ficar esperando o ônibus das escolas, vamos ter q enfrentar o solzão ou ficar nas sombras de um pé de coqueiro ????!!!!!! Fala serio!!!!!
Ahhh anônimo, vc mesmo do comentário de 10 de Janeiro de 2014 07:08 vá se fuder q HIPÓCRITA é VOCÊ!!!!!! BABACA!!!!!!!!

André Lima disse...

Os moderadores deste site, deveriam ter um mínimo de respeito pelos seus leitores e proibir postagens anonimas... ou é muito dificil pra vcs???

Anônimo disse...

ai se uma arvore antiga daquela cair,vair ter protesto porque a prefeitura nao cuidar,vai enteder a cabeça do povo

Anônimo disse...

Sim desmatamento,com certeza não estudou afundo se tivesse estudado estaria preocupado, uma árvore que você corta ja gera uma perda pra o ecossistema,Se toca cara,vai estudar que você ganha mais.

Anônimo disse...

Sinceramente acho hipocrisia da parte de alguns vim criticar as pessoas por defenderam algo que acreditam.Certo!,Vitória precisa de muita muita coisa mesmo,mais um passo de cada vez,hoje lutamos pelas nao derrubadas das árvores,Amanhã lutaremos pelo saneamento básico consequentemente calçamento enfim, A gente tem esse poder PRECISAMOS fazer valer.

Acredito que a gente pode. disse...

A arborização também está relacionada com uma maior expectativa de vida,
menor pressão arterial, menores índices de diabetes e colesterol, menores estresse e
irritabilidade.Como as árvores absorvem os ruídos, a qualidade do sono, poder de concentração e de
desenvolvimento de trabalhos manuais ou intelectuais também melhoram,
consequentemente melhorando a qualidade de vida.
A FALTA de árvores faz com que as cidades tenham clima de deserto, isto é, quente e seco
durante o dia e frio e seco durante a noite. Isso faz com que o asfalto se dilate e se
contraia diariamente, causando rachaduras
Pelo amor de Deus não é questão politica,só queremos respirar bem,a concentração de veiculos em vitoria tem aumentando e consequentemente a emissão de gases no ar. Caramba sera que é tao dificil assim pra algumas pessoas entenderem?!
E lembrem de fazer sua parte,não jogando lixo nas ruas poluindo e deixando feia sua cidade,comecem a praticar a educação. Façam corretamente sua parte,não só critiquem ou façam protestos Não sejam mais um lutador sem causa. Vlw

Anônimo disse...

Vai tomar no cú vocês com essa discussão de merda, marquem pra se encontrarem e vão meter, relaxar e gozar.

Anônimo disse...

Ai a gente vê o nível das pessoas,se não tem o que falar fica em silêncio.

Anônimo disse...

Aprenda a escrever e prestar atenção na regra gramatical para depois publicar alguma coisa!

Anônimo disse...

Ignorância, vem do desconhecimento dos fatos, "burrice" é ter estado com eles e não ter aprendido nada! Eu sou professor de Biologia, não fui eu quem falou antes, mas você é quem precisa ler mais e não sair falando asneiras por ai.

Anônimo disse...

Pois é, um ecossistema não se estabelece por uma árvore, mas um conjunto constituído de elementos bióticos e abióticos de um lugar, equilibrado e articulado entre eles.

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates