13 de fevereiro de 2014

Prefeitura promove reunião para tratar da logística e alteração no percurso do Carnaval da Vitória

Foto: Luciano Abreu/PMV
Enquanto o Carnaval se aproxima, a prefeitura da Vitória vai definindo os detalhes para organizar mais uma grande festa para o folião vitoriense e para os turistas que visitarão nossa cidade durante o reinado de Momo. Na tarde desta quarta-feira (12), as secretarias de Cultura, Turismo e Esporte; Serviços Públicos; Saúde, Executiva de Ação de Saúde; Defesa Civil e Segurança Cidadã; Executiva de Comunicação Social; Guarda Municipal; AGTRAN e Unidade de Edu­cação Es­pe­cial Inclusão e Direito a Diversidade, estiveram reunidas para discutir a logística, mudanças e melhorias que ocorrerão no Carnaval 2014.

Este ano o tradicional trajeto de blocos e trios, sofrerá alteração em seu percurso, devido ao andamento das obras de revitalização da Praça 3 de Agosto e Praça da Restauração, no Livramento, e as recomendações do MPPE ePolícia Militar. Com a mudança, trechos como o final da Avenida Marina Amália e o Pátio de Eventos, Otoni Rodrigues, passarão a fazer parte do novo circuito. No pátio estarão localizados o palco principal do Carnaval 2014 e o camarote da acessibilidade.

Mesmo com a mudança no circuito, a Praça Dom Luiz de Brito (Matriz), que desde o carnaval passado foi instituída pelo município como polo, a fim de preservar um dos mais belos cartões postais da cidade, continuará sendo um espaço voltado para o público infantil; atrações como as bandas Barca Maluka e Mini Rock, já estão confirmadas. 

Na pauta, também estiveram em discussão temas como as atribuições individuais e coletivas das secretarias, cadastramento de moradores, estrutura do Pátio de Eventos, demilitação do trajeto, entre outras e o reforço no aparato da prefeitura que contará pela primeira vez, com a Secretaria de Serviços Públicos e a AGTRAN, instituídas na atual gestão, que cuidarão com exclusividade, da infraestrutura e ordenamento do trânsito e mobilidade urbana.

Na próxima terça-feira, dia 18, os secretários irão realizar uma simulação no novo circuito do Carnaval, a fim de verificar os detalhes do novo circuito.

Informações da assessoria



Um comentário:

Anônimo disse...

o carnaval de vitoria cada ano mais fraco

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates