13 de março de 2014

ABTV vai pedir explicações as autoridades sobre os fatos ocorridos no Carnaval 2014 da Vitória

Reprodução / Facebook A GIRAFA
Reprodução / Facebook A GIRAFA

Na noite desta terça-feira (11), dirigentes de agremiações de blocos vitorienses estiveram reunidos na primeira reunião ordinária, da ABTV (Associação dos Blocos de Trios da Vitória), após o carnaval 2014 da Vitória de Santo Antão, o encontro foi realizado na sede da associação na Rua Saldanha da Gama, no Bairro do Livramento.

A ocasião tornou-se uma espécie de “muro de lamentações”. Cada dirigente de bloco que contassem as suas dificuldades nos desfiles.

Silvio Marcos, do Bloco Marias e Lampiões, disse que nunca presenciou tanta intolerância por parte da polícia em um desfile carnavalesco, chegando ao ponto da autoridade policial mandar o  motorista do trio seguir de “todo jeito”, além claro, de constranger também os artistas ao ponto dos mesmos se desculparem ao público.

O desfile da GIRAFA o dirigente Helder Nery disse que a cidade inteira já tomou conhecimento: “a colocação de um policial ao lado do motorista do trio Asas da América”. O artista vitoriense Pierre recebeu as coordenadas da policia de como deveria  procede na sua apresentação.

O Alexandro do Bloco “FERA”, disse: “teve uma hora que fiquei do lado de fora da corda por conta de tanta pressão da polícia em cima de nós diretores”. Nas apresentações do BLOCO “AS VIRGENS” um oficial da polícia chegou a ameaçar prender a cantora Vânia América. No desfile da SAUDADE, onde fui obrigado a parar por conta da altura dos fios que impossibilitou, face a colocação da cobertura de chuva, a seguir, também tive que  me explicar para as autoridades policias em cima do trio. Comentários  envolvendo a truculência da policia neste carnaval foi o que não faltou na reunião.

No entanto, segundo o TAC (termo de ajustamento de conduta ) emitido para o carnaval 2014 quem tinha por obrigação de fiscalizar o horário de saída e finalização do desfile  das agremiações,  no percurso oficial do carnaval,  era a GUARDA MUNICIPAL. Confira o texto abaixo.

tac32


A Associação de Blocos de Trio Elétrico da Vitória de Santo Antão (ABTV), anunciou após a reunião com os representantes que irão procurar as autoridades envolvidas nos lamentáveis fatos ocorridos, para exigir os devidos esclarecimentos.

Informações do Blog do Pilako


Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, li essa matéria ontem no Blog do Pilako, engraçado é que vcs não divulgam as fontes de onde copiam.

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates