18 de março de 2014

Edmo consegue ampliação no atendimento dos Correios em Vitória

O vereador Edmo da Costa Neves Filho (PMN) após a audiência pública 003/2013, promovida pelo parlamentar, na Câmara da Vitória de Santo Antão, conseguiu estimular ações de ampliação do atendimento dos serviços de entrega de correspondência para os bairros de Caiçara, Campinas, Lot. Conceição, Bela Vista II e Jardim São Pedro.
Para o Prof. Edmo, a ampliação dos serviços dos Correios para os bairros é de fundamental importância para a melhoria da qualidade de vida dos moradores destas localidades. “Considerando o crescimento desses bairros nos últimos anos é preciso que se ampliem as passagens dos carteiros mais vezes por semana, uma vez que na atual situação de entrega a população pode sofrer com o atraso de documentos e faturas de contas importantes, causando transtornos”, afirma o Presidente da Câmara.
Para isso, o presidente da Câmara de Vitória esteve reunido recentemente na Central de Distribuição dos Correios em Vitória, quando recebeu um balanço das ações por parte do Gerente João Batista. O Prof. Edmo Neves tem contado com o apoio do Senador Armando Monteiro (PTB) na interlocução com a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). “Vitória precisa entrar no Século XXI, não somente com o desenvolvimento industrial, mas com o cuidado efetivo das pessoas, de atenção aos serviços públicos prestados, para que não falte mais o básico ao vitoriense e possamos alçar voos maiores, culturais e econômicos, sobretudo fazendo de nossa cidade um espaço de dignidade para todos os que aqui residem, nos locais mais centrais e nos mais distantes”, avaliou o Prof. Edmo Neves.
Foi tratada com o gerente a necessidade da ampliação da rede de atendimento dos Correios para toda a cidade. Edmo Neves acredita que algumas medidas podem ser tomadas para garantir maior acolhimento dos serviços postais. “O atendimento na região distante do Centro se faz necessário para manter o reconhecido nível de qualidade dos Correios”, disse.
Segundo o parlamentar, esta ampliação atende uma demanda reprimida quando localidades se quer contam com este tipo de serviço. “Além disso, hoje vias públicas encontram-se no esforço para serem devidamente denominadas e há necessidade de se colocar placas indicando o nome da rua e as residências com números. Assim, conclui-se que é possível que os Correios possam disponibilizar o serviço de carteiro fazendo as entregas nas residências e não mais na caixa postal (caixa coletora), garantindo maior agilidade no recebimento de correspondências pelos moradores dos bairros em questão e, consequentemente, maior qualidade dos serviços prestados pela conceituada instituição dos Correios”.
AUDIÊNCIA - Quase 30% da população vitoriense não tem acesso aos serviços dos Correios conforme constatou pesquisa divulgada nesta audiência ocorrida no último dia 12 de dezembro. “Estamos falando da exclusão de mais de 40 mil pessoas sem cobertura postal, se somarmos a deficiência urbana e rural”, atestou o Prof. Edmo Neves. Após resultados através desta pesquisa, constatou-se que um dos seus principais problemas urbanos era a inexistência dos serviços postais dos Correios no Município. Um acordo com representantes da Prefeitura de Vitória, Correios, Celpe e Compesa, foi intermediado pela Casa Diogo de Braga neste dia a fim de sintonizar um cadastro unificado de endereços.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates