17 de maio de 2014

Pacto pela Educação chega a Vitória de Santo Antão

Foto:  Ademar Filho
Em apenas duas semanas a comitiva formada pelo secretário de Educação e Esportes, Ricardo Dantas, e técnicos das secretarias de Educação e também de Planejamento, visitou seis municípios. Depois de passar pelos municípios de Salgueiro, Floresta, Afogados da Ingazeira e Arcoverde e Garanhuns, o grupo desembarcou, nesta sexta-feira (16), emVitória de Santo Antão, distante, aproximadamente, 47 km do Recife. Com o objetivo de pactuar metas e realizar reuniões itinerantes de monitoramento, a comitiva conversou com gestores das 43 escolas estaduais que compõem a Gerência Regional de EducaçãoGRE Mata Centro -Vitória. Ana Xavier, responsável pela GRE, abriu a reunião, dando boa vindas à comitiva.

Durante um mês, até o dia 06 de junho, o secretário pretende percorrer  as 17 Gerências Regionais de Educação (GREs), realizando a avaliação dos resultados de 2013 e consolidando as metas do Pacto pela Educação (PPE) para 2014. A ação visa mais uma vez fortalecer a política do PPE de alavancar a qualidade da Educação com foco na melhoria do ensino, da aprendizagem dos estudantes e dos ambientes pedagógicos.

Hoje, 770escolas de Ensino Médio, incluindo escolas indígenas, quilombolas, de aplicação e centros tecnológicos da rede estadual são monitoradas pelo PPE e nesses encontros o secretário está destacando a importância do acompanhamento permanente e do uso de indicadores para alcançar as metas acordadas. O monitoramento do Pacto Pela Educação é um instrumento de gestão que traça um perfil do desempenho da unidade escolar.

Informações da assessoria



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates