2 de junho de 2014

Armando Monteiro lidera corrida ao governo de Pernambuco, diz Ibope

Petebista apoiado por Lula e Dilma tem 43% das intenções de voto
Paulo Câmara (PSB), nome de Eduardo Campos em seu Estado natal, tem 8%
Patricia Stavis/Folhapress - 15.mai.2008
O senador Armando Monteiro (PTB) é o primeiro colocado isolado na disputa pelo governo de Pernambuco, com 43% das intenções de voto, segundo pesquisa divulgada nesta 2ª feira (2.jun.2014) pelo Ibope. Monteiro tem o apoio da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O pré-candidato do PSB, Paulo Câmara, escolhido pelo ex-governador de Pernambuco e hoje candidato a presidente Eduardo Campos, está em segundo lugar, com 8% das intenções de voto. Em terceiro, empatados com 2% das intenções de voto, estão Jair Pedro (PSTU) e Zé Gomes Neto (PSOL) (tabela abaixo).
ibopepe
Monteiro cresce 10 pontos percentuais quando o eleitor é informado que ele tem o apoio de Lula e Dilma e atinge 53% das intenções de voto. Câmara, quando colocado ao lado de Eduardo Campos e Marina Silva, pré-candidata a vice-presidente pelo PSB, sobe 13 pontos percentuais, para 21% das intenções de voto.
Para o Senado, o deputado João Paulo (PT) é favorito, com 40% das intenções de voto. Em segundo lugar está o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), com 18%.
A pesquisa foi contratada pelo PMDB e realizada pelo Ibope. Foram ouvidas 1.008 pessoas nos dias 26 a 29 de maio de 2014. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o protocolo n° PE-00005/2014.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates