14 de junho de 2014

Polícia prende grupo responsável por 30 homicídios em Vitória


(Segundo as investigações, Mica e Toinho encontram-se presos, mas comandavam a criminalidade - Fotos: Polícia Civil).
A Polícia Civil apresentou, nesta sexta-feira (13), o resultado da operação que prendeu 12 pessoas envolvidas em tráfico de drogas, roubos e homicídios em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a polícia, eles formam dois grupos e são responsáveis por 30 homicídios na região. Entre os detidos está um policial militar envolvido com tráfico de drogas. A operação estava em andamento desde outubro de 2013, nas cidades de Vitória, Gravatá, no Agreste, e Arcoverde, no Sertão.
O balanço foi divulgado em coletiva realizada na sede da Polícia Civil, no Recife. Foram cumpridos 45 mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão domiciliar. Foram apreendidos um total de 15 armas,119 munições e drogas como maconha, crack e cocaína. Entre as prisões realizadas, parte do grupo detido em fevereiro deste ano estava com 1,6 kg de maconha e R$ 735. No decorrer do ano passado e no começo de 2014, outras dez pessoas foram presas portando crack.
As investigações apontam que os suspeitos eram divididos em duas organizações criminosas. Os chefes dos grupos também foram presos, assim como um policial militar que estava envolvido nas ações. Ele foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas. Procurada pelo G1, a Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o caso.
A operação foi comandada pelo delegado Halysson Moji, titular da 61ª Circunscrição Policial de Vitória de Santo Antão. O G1 tentou entrar em contato com o delegado, mas obteve retorno até a publicação desta reportagem.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates