9 de julho de 2014

Prefeitura da Vitória disponibilizará bicicletas gratuitas para ciclofaixa

Vitorienses poderão experimentar o transporte alternativo de 7h às 17h00. Ação integra nos finais de Semana e feriados.

(Foto: Divulgação / Prefeitura da Vitória)



Com a disposição à população da Ciclofaixa nas ruas do centro da Vitória, mais gente passou a se aventurar de bicicleta pelas ruas da cidade.

Em operação desde maio, a Ciclofaixa da Vitória vem recebendo cada vez mais adeptos, que aos domingos e feriados, únicos dias de operação da via exclusiva, juntam amigos e familiares para pedalar.
Agora, a secretaria de Cultura, Turismo e Esporte da Vitória amplia o projeto com a  chegada de bicicletas que serão disponibilizadas gratuitamente aos ciclistas nos dias de funcionamento da faixa, a partir de domingo, dia 20 de julho.
Segundo o secretário Paulo Roberto, o projeto contará inicialmente com 30 bicicletas que estarão a disposição da população, no horário das  7h às 17h, em biciletários instalados no Pátio Otoni Rodrigues e na Praça da Matriz (o usuário pode pegar a bicicleta em um ponto e deixá-la em outro), e dependendo da demanda, esse número será aumentado brevemente.

“Inicialmente acreditamos que essa quantidade será suficiente para atender a demanda daqueles que querem pedalar, mas não dispõem de uma bicicleta, e assim como fomos aos poucos enquadrando o projeto às necessidades dos ciclistas, bem como à mobilidade de motoristas e pedestres que precisam conviver com a ciclofaixa, vamos também ampliar esse número, mostrando que Vitória tem um projeto de ciclismo que já é uma realidade. Se deu certo nos grandes centros, não tenho a menor dúvida que aqui também será, e a realidade está nos mostrando isso, além do quanto é saudável, prazeroso e esportistas andar de bicicleta,” destacou o secretário.

As 30 bicicletas foram adquiridas numa parceira com a iniciativa privada, e novas empresas que queiram aderir ao projeto podem procurar a secretaria de Cultura, Turismo e Esporte da Vitória na antiga Estação Ferroviária, na Praça Leão Coroado.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates