14 de agosto de 2014

Pernambuco declara luto oficial de sete dias


Após o pronunciamento no Palácio do Campo das Princesas, Lyra embarcou com equipe do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e outros políticos para São Paulo, para acompanhar a liberação do corpo de Eduardo Campos.

O Governador de Pernambuco João Lyra Neto, decretou sete dias de luto no Estado pela morte do ex- candidato a Presidente da República, Eduardo Campos. A informação foi dada durante pronunciamento ontem (13) a imprensa no Palácio do Campo das Princesas em Recife. 

Visivelmente abatido, Lyra expressou sua profunda tristeza com a perda do amigo. "Quero levar ao povo pernambucano e ao povo brasileiro a minha palavra de solidariedade e  muita tristeza, ao mesmo tempo, de muita esperança. Convivi com Eduardo por 15 anos e construímos uma amizade firme, de cumplicidade, solidariedade e  muita independência. Que a vida dele sirva de exemplo,coragem e compromisso com o povo pernambucano e brasileiro. É um dia muito triste", diz.

 O Governador lembrou também da coincidência de Eduardo ter morrido no mesmo dia do avô, Miguel Arraes. "A energia de Arraes o contagiou a ter a mesma vontade para essa trajetória de luta", comenta.   Logo após o pronunciamento, Lyra embarcou para São Paulo.

Eduardo Campos que também foi Governador de Pernambuco, sendo o mais votado na história do país, morreu na manhã de quarta-feira (13), em Santos São Paulo vitima de acidente aéreo. O jato particular que levava o ex-governador de Pernambuco e mais seis pessoas, caiu  em um bairro residencial de Santos. Ninguém sobreviveu. 

Algumas pessoas que moram nas residências atingidas pelo avião, foram socorridas mais sem risco de vida.  A Aeronáutica está apurando as causas do acidente e a Polícia Civil  investiga o caso. A data do velório e enterro ainda não foram divulgadas devido ao trabalho do Instituto de Medicina Legal de São Paulo, que ainda está identificando os restos mortais das vítimas.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates