8 de setembro de 2014

Desfile cívico em Vitória é marcado por criatividade das escolas e homenagens

Foto: Luciano Abreu / Prefeitura da Vitória

As comemorações em Vitória de Santo Antão, dos 192 anos da Independência do Brasil começaram logo cedo, às 8h, com o hasteamento do pavilhão nacional pelo prefeito Elias Lira, no paço municipal.
Em discurso alusivo a data, a secretária de Educação, Maria José de Lira, relembrou o fato histórico e destacou o avanço do município em quase 80% no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)


“Esta data no passado refletia o desejo de uma jovem nação, hoje representa não só um grito, mas os anseios de um povo, a vida, o amor pelo país, as tradições, a herança cultural. Somos um povo que acredita no trabalho, no resultado; homens e mulheres que constroem a cada dia um país melhor”, destacou.

À tarde, apesar da chuva que começou a cair desde as primeiras horas do dia, milhares de pessoas foram às ruas e ocuparam toda extensão da Mariana Amália, local onde foi instalado o palanque oficial, para acompanhar o desfile das escolas municipais, mais uma vez marcado pela beleza e criatividade, na representação dos temas escolhidos.


A Escola Municipal Pedro Ribeiro fez uma homenagem aos 90 anos do consagrado escritor vitoriense Osman Lins. Os familiares do autor de “Lisbela e o Prisioneiro” acompanharam o desfile da escola por todo o trajeto e receberam uma placa de reconhecimento concedida pelo prefeito Elias Lira e entregue pelo secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Paulo Roberto.



O escritor Ariano Suassuna, falecido em julho deste ano, também foi homenageado por algumas escolas, a exemplo do CAIC Diogo de Braga e da Escola Mariana Amália que destacou com beleza singular o Movimento Armorial.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates