17 de setembro de 2014

Vitória de Santo Antão recebe o Festival Ação Saudável

Patrocinado pela Mondelēz Brasil, evento traz música, teatro, brincadeiras e diversão à cidade.

De 21 a 24 de setembro a Praça Bela Vista vai se transformar! O Festival Ação Saudável, que tem como foco promover a qualidade de vida e bem estar da comunidade vitoriense, chega à cidade trazendo quatro dias repletos de espetáculos de dança, teatro, atividades esportivas, oficinas educativas sobre sustentabilidade e alimentação saudável.

O evento é organizado pela Evoluir, empresa especializada em projetos socioeducativos, e faz parte do Ação Saudável, programa da Mondelēz Brasil que já beneficiou mais de 84 mil crianças em todo o estado de Pernambuco. Em Vitória de Santo Antão, 20 instituições de ensino já participaram da iniciativa e, ao longo do início da próxima semana, cerca de 2 mil alunos das escolas da cidade e região (Chã da Alegria, Escada, Pombos, Gloria e São Lourenço) visitarão o Festival.

“Estamos presentes nesta cidade desde 2010, por meio do Programa Ação Saudável e, desde 2011, por meio de nossa fábrica. Entendemos e valorizamos o envolvimento com a comunidade de Vitória de Santo Antão. Com o Festival, poderemos contribuir ainda mais para a qualidade de vida e bem-estar das pessoas e das crianças que vivem e estudam aqui”, comemora Fábio Acerbi, Diretor de Assuntos Corporativos da Mondelēz Brasil.

O Festival Ação Saudável, que também conta com o apoio da Prefeitura de Vitória de Santo Antão, é gratuito e aberto para toda a comunidade. Confira alguns destaques da programação:

Dança Popular Lengo Tengo 
O professor Wanderson José, bailarino clássico, mas como bom pernambucano apaixonado por frevo, vai abordar a história do frevo e realizar uma aula prática ao som da orquestra.        
Local: Palco    
Data: 21/09 (domingo)           
Horário: 11h45 às 12h30

Comunicação em Libras       
Adelma Silva, professora de libras, vai falar sobre a importância da comunicação e inclusão por meio do ensino de várias formas de se comunicar com deficientes auditivos.        
Local: Workshops      
Data: 21/09 (domingo), das 12h30 às 13h30            
23/09 (terça-feira), das 8h às 10h30 
24/09 (quarta-feira), das 15h30 às 16h10

Pintura Facial Soltando os Bichos          
O maquiador irá pintar as crianças de bichos em extinção, passando uma mensagem de proteção à natureza.  
Local: Tenda II  
Data: 21/09 (domingo)  
Horário: 11h às 12h / 17h às 18h

Vira Música
O músico Flávio Soares ensinará para as crianças como tirar som e fazer música de materiais reciclados com muita diversão!  
Local: Tenda II 
Data: 21/09 (domingo)
Horário: 11h às 12h / 15h30 às 16h30

Canto das Cores
Local: Palco 
Data: 22, 23 e 24/09 (segunda, terça e quarta-feira)                       
Horário: das 8h às 16h


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates