27 de dezembro de 2014

Vinte e cinco dos 31 jovens que fugiram da Funase em Vitória são recapturados

Os reeducandos escaparam nesta sexta da unidade socioeducativa de Pacas, em Vitória de Santo Antão



Uma fuga em massa de 31 adolescentes infratores foi registrada ontem, no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Pacas, distrito de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco. Até o final da manhã deste sábado, segundo a assessoria de imprensa da Funase, 25 fugitivos teriam sido capturados. 18 destes já haviam sido resgatados até a noite de ontem pela Polícia Militar.

Dois adolescentes ficaram feridos durante a fuga, realizada através de um buraco na parede da unidade, e foram encaminhados ao hospital. Um deles foi liberado de imediato e o outro permaneceu internado, mas teve alta na manhã deste sábado e já foi reconduzido aos cuidados da Funase. Segundo o órgão, ele não voltará ao centro socioeducativo de Pacas, mas, por questões de segurança, o endereço de sua nova unidade não foi informado. 

A Funase informou que foram afastados de suas funções o diretor da unidade e alguns agentes que haviam faltado o serviço. A Corregedoria da Funase vai abrir uma sindicância para investigar o caso.

A Funase de Vitória de Santo Antão fica no distrito de Pacas e tem capacidade de abrigar 72 internos. Atualmente, 52 jovens infratores estão internados na unidade.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates