28 de maio de 2015

Líder da máfia italiana preso no Recife tinha carteira de Motorista renovada em Vitória de Santo Antão



Pasquale Scotti é um dos líderes da Nuova Camorra Organizzata (NCO), máfia italiana considerada uma espécie de renovação do grupo napolitano
com informações do Diário de Pernambuco
Deixou o Recife por volta das 6h desta quarta-feira,Pasquale Scotti, um dos líderes da Nuova Camorra Organizzata (NCO), máfia italiana considerada uma espécie de renovação do grupo napolitano. Ele embarcou no voo no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Preso no Recife na manhã de terça-feira, o italiano foi encaminhado para a sede da Polícia Federal no Distrito Federal e deve permanecer em um presídio de Brasília até a conclusão do processo de extradição. O governo italiano tem 90 dias para solicitar a extradição de Scotti ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O mafioso, de 56 anos, foi preso no Recife, em uma ação conjunta entre a Polícia Federal e Interpol. Ele vivia desde 1987 na capital pernambucana, onde se casou e teve dois filhos. Depois de prestar depoimento na sede da PF do Recife, ele chegou a ser encaminhado ao Cotel, em Abreu e Lima.
Pasquale Scotti é acusado de 26 homicídios e integrava uma lista de dez superprocurados pela Itália, de onde sumiu há 31 anos. Em 1991, teve a prisão decretada pela Justiça italiana por crimes entre 1980 e 1983. Foi condenado à prisão perpétua em 2005. O italiano mudou documentos, fez uma plástica e viveu por 28 anos sem levantar suspeitas, há 7 mil km de seu país. O peso do passado só voltou a cair sobre as costas ontem, quando repetia a rotina de comprar o pão e levar os filhos ao colégio.
O mafioso chegou à Recife após percorrer outros Estados brasileiros. Deixou o nome para trás e conseguiu emitir novos documentos com o nome de Francisco de Castro Visconti, filho de Nicola Visconti e Ana Maria Castro. Ele tinha CPF, título de eleitor emitido em 28 de fevereiro e carteira de habilitação emitida pela primeira vez em maio de 1996, renovada em 2012, em Vitória de Santo Antão, com validade para novembro de 2016.
Nem a mulher nem os filhos tinham conhecimento do histórico de crimes do italiano, que afirmou ter gostado do Brasil.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates