28 de janeiro de 2012

Conta da Celpe terá tamanho reduzido.


SERVIÇO Segundo a companhia energética, fatura terá metade do tamanho atual e todas as informações serão mantidas. Novo formato começa a chegar nas casas em fevereiro

Jornal do Commercio
A conta de energia elétrica da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) virá em tamanho reduzido a partir de fevereiro. Mesmo com metade do tamanho atual, todas as informações serão mantidas e haverá ainda o acréscimo das contas em aberto que o cliente tiver. Com a redução, a Celpe estima a economia de 110 toneladas de papel por ano. A redução dos custos em reais ainda será avaliada pela empresa. Os clientes, no entanto, não vão pagar conta mais barata. Só em 2013 é que a Celpe terá revisão tarifária, o que pode resultar num reajuste.
“De imediato, não haverá redução na conta dos clientes. Mas é claro que a redução de custo também contribui para a redução da tarifa, mas isso dependerá da revisão tarifária, que ocorre a cada quatro anos. Em 2013 é que a Celpe fará nova revisão”, explica Luís Jorge Lira Neto, superintendente comercial da Celpe.
A mudança será apenas para os consumidores de baixa tensão, que hoje representam 99% dos clientes da operadora. Isso inclui todos os clientes residenciais da Celpe, que correspondem a 87% dos consumidores de baixa tensão. O novo modelo destaca as informações de maior interesse do consumidor, como o valor para pagamento, prazo de vencimento, débitos e número da conta contrato (Confira arte). Os clientes do grupo A – alta tensão – continuam a receber o formato de conta antigo.
A fatura permanecerá com todas as informações, como determina o Artigo 119 da Resolução 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “O redesenho é uma melhoria para que o cliente identifique de imediato as informações que mais lhe interessam”, afirma Luís Jorge.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates