14 de fevereiro de 2012

Ação combate exploração sexual de crianças e adolescentes no carnaval pernambucano


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos inicia hoje uma operação inédita durante o carnaval de Pernambuco. O trabalho será realizado em oito municípios considerados os principais polos de folia: Recife, Olinda, Vitória de Santo Antão, Nazaré da Mata, Bezerros, Pesqueira, Salgueiro e Petrolina. O foco será o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A abertura da campanha começa esta manhã na estação central do metrô do Recife. Até o final do carnaval, as ações envolvem abordagens educativas e sensibilização junto aos turistas em pontos estratégicos como o metrô, aeroporto, o TIP, estradas federais, estaduais e postos de gasolina. Panfletos com o número do telefone da Ouvidoria do Estado, 0800 081 4421 também serão distribuídos para possíveis denúncias.

A iniciativa prevê ainda serviços especiais de direitos humanos no juizado do folião no Galo da Madrugada, plantão 24 horas da ouvidoria de direitos humanos estadual, funcionamento do observatório de discriminação racial e casa da cidadania em Olinda, blitz do Procon-PE, campanha de prevenção ao uso de drogas, com equipes de aproximação de rua do Programa Atitude - Atenção Integral a usuários de drogas e familiares e ainda, garantia de direitos de pessoas com deficiência, com Camarotes da Acessibilidade.

Mais de 200 técnicos da área de direitos humanos e assistência social vão atuar na operação que acontece em parceria com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), Defensoria Pública, Tribunal de Justiça do Estado, Prefeituras, Conselhos estaduais e municipais da área social e de direitos humanos.

pernambuco.com


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates