18 de fevereiro de 2012

O Carnaval “Vitória das Alegorias 2012′ pega fogo!


Do Portal Prefeitura da Vitória


Este sábado, 18 de fevereiro, o esperado “Sábado de Zé Pereira”, promete ser marcante na história da Vitória de Santo Antão. É que definitivamente o carnaval “Vitória das Alegorias” pega fogo!
A efervescência do melhor carnaval do interior do Estado já rola desde sexta-feira, dia 10, com o 4º Baile Municipal de Rua que aconteceu na Matriz.
Seguiram-se Virgens da Vitória, dia 11/02; Barriga D água, dia 12; Baby alegria, também dia 12, e muitos outros.
A semana inteira, aqui e ali, tivemos uma agremiação levando festa pelas ruas da Vitória.
Nesta sexta-feira, dia 17, nem as fortes chuvas que assolaram a região da Zona da Mata tiraram o brilho dos blocos e troças que invadiram às ruas.
Boi Malhado; Bloco Sou +; Troça Carnavalesca Madeirinha; Clube De Fados  “ Taboquinhas“, com a originalidade de ser o único Clube de Fados do Brasil, o Grupo Lírico O Bonde, convidado especial da festa que vêio do Recife, e  o Bloco do  Fera, que já virou tradição no carnaval da Vitória, além de outros,  arrastaram multidões.
O sábado de Zé Pereira tem a peculiaridade de ser para o município um dia comum de comércio, inclusive com o funcionamento da feira livre, mas de também de frevo, muito frevo.
Logo cedo teremos a Troça Carnavalesca Vem Q Tem, que sai da sede da ACTV/ABTV, às 9 da manhã.
Depois é a vez de uma das mais esperadas troças do Carnaval da Vitória: É Tesão e É TESUDA que sai do Livramento em plena efevercência do sol das 13 horas.
Segue-se uma variada quantidade de agremiações pelo centro e subúrbio da cidade, inclusive no Distrito de Pirituba de onde saem o Bloco Carnavalesco as Caluas e o Bloco Carnavalesco A  Saia.
A noite é a vez do Maracatu das Tabocas, da Troça Carnavalesca Os Monges em Folia, que realiza um tradicional encontro de amigos vestidos de Monge que se juntam no Carnaval das Alegorias para beber e frevar, além do Papaléguas e do Clube dos 30. (veja a programação completa e os horários na página do carnaval, clicando acima).
Às 20 horas a mineira Irah Caldeira abre oficialmente o palco do Pólo Duque de Caxias. Depois tem o samba do Grupo Fundo de Quintal, 21h30; 100% Mulher, 23h; Rogério Rangel, 00h30 E Elifas Júnior fechando a noite, às 2 da manhã.

Uma completa estrutura logística e de pessoal já está mobilizada para que tudo corra bem e que o folião divirta-se, desde a segurança, que este ano recebe o reforço dos homes e viaturas do DETRAN-PE para o disciplinamento do trânsito, até o uso de pórticos especiais, distribuição de garrafas plásticas, identificação em forma de estandarte para gasoseiros e muito mais, o que tem atraído a atenção da mídia de todo o Estado que vêem ao município na certeza de acompanhar um dos maiores carnavais de todos os tempos.
Jornais, emissoras de rádio e grandes redes de televisão já solicitaram seus credenciamentos e confirmaram presença.
A TV NOVA NORDESTE, que hoje transmite não só para Pernambuco, mas também para toda a América Latina e parte da América Central, mais uma vez montou um camarote especial na Praça Duque de Caxias para transmissão ao vivo de tudo que acontece no carnaval da Vitória.
A TV GLOBO NORDESTE é outra que aposta forte no Carnaval das Alegorias e este ano, além do aparato tecnológico sempre presente em suas transmissões, usará também helicóptero.
Diante de tanta expectativa, o prefeito Elias Lira e o secretário de Cultura, Turismo e Esporte da Vitória, pasta responsável pela gestão do carnaval, saúdam a todos os foliões vitorienses e turistas desejando-lhes um carnaval de paz e que aproveitem ao máximo o que será, sem sombra de dúvidas, o melhor Carnaval da Vitória de todos os tempos, o Carnaval Vitória das Alegorias, onde os bichos se encontram!
Pólo da Matriz também terá atrações:
Este ano o Pólo da Matriz, na Nova Praça recentemente reformada, terá arações musicais toda tarde de carnaval.
Os artistas se apresentarão no palco fixo montado no centro da praça.
Confira a programação:
Domingo de carnaval (19 de fevereiro):
  • 15 h – Sérgio Cassiano
  • 16 h – Karina Bull
Segunda –feira de carnaval (20 de fevereiro)
  • 15 h – Orquestra
  • 16 h – Cásio Sete
Terça-feira de carnaval (21 de fevereiro)
  • 15 h – Orquestra
  • 16 h – Aglaia Costa


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates