13 de março de 2012

Falta delegado em 39 cidades de Pernambuco





Eduardo Machado 
Jornal do Commercio



Trinta e nove municípios do interior de Pernambuco não têm delegados. As delegacias dessas cidades são acumuladas por profissionais de municípios vizinhos que se dividem nos dois postos em dias alternados. 

Na Região Metropolitana do Recife, o déficit aparece nos postos de delegados-adjuntos e em delegacias que, apesar de criadas no papel, não podem ser abertas por absoluta falta de efetivo. De acordo com a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), o organograma da Polícia Civil prevê 700 postos de delegado no Estado, mas hoje só 508 profissionais estão na ativa. 

Na lista de municípios sem delegados titulares estão até cidades-pólo do interior, como Salgueiro, e áreas como alta incidência de tráfico de drogas e roubo de cargas, como Cabrobó, no Sertão, e Xexéu, na Mata Sul do Estado. 

Os delegados que trabalham em dois municípios ganham uma gratificação chamada de Programa de Jornada Extra de Serviço (PJES). Esse valor varia de R$ 850 a R$ 2,5 mil, de acordo com a classificação da delegacia acumulada. 


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates