22 de março de 2012

José Aglailson encontra-se impedido de sair candidato

Vamos esclarecer de vez esta pendenga: José Aglailson (PSB) é candidato ou não para as próximas eleições majoritárias?

Com todo respeito que tenho aos ícones políticos de nossa terra, muito me indigna ver a continuidade de práticas arrodeadoras, em forma de total desrespeito aqueles que idolatram as imagens de políticos que formaram verdadeiros impérios em torno dessas idolatrias.

A palavra mais aclamada nos últimos tempos é “Transparência”. Nas contas, nos atos, nos comportamentos, nos compromissos, principalmente quando nos referimos a política.

Raciocinem comigo.

Ficha Limpa – Lei Complementar nº 135 , 04.06.2010

Com base na lei, o nome Ex-Prefeito José Aglailson, foi relacionado entre os políticos pernambucanos impedidos de concorrer as eleições 2010, através do Relatório TC/CORG 07/2010, de 01.07.2010 (contas públicas rejeitadas, por decisão irrecorrível) expedido ao TRE-PE pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, segundo a página oficial do TCE, conforme cópia em PDF, a nossa disposição.

Após decisão do STF no último dia 16.02.2012, consolida-se a questão em torno do grande líder vermelho. A lei complementar 135, em seu Art. 1º “g”, é clara:

São Inelegíveis:

“os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da data da decisão, aplicando-se o disposto no inciso II do art. 71 da Constituição Federal, a todos os ordenadores de despesa, sem exclusão de mandatários que houverem agido nessa condição;”

A decisão irrecorrível por parte do colegiado do TCE-PE, foi publicada em 02.06.2010.

Portanto, o Sr. José Aglailson Queiralvares, está impedido de concorrer a qualquer cargo público até “02.06.2018”.

O que leva os seus principais correligionários a manter uma postura ilusionista diante de sua imensa tropa de seguidores não sei. Só sei que é uma enorme falta de respeito com todos aqueles o colocaram no mais alto pedestal do poder municipal durante oito anos, transformando-o na figura carismática que é.

Em síntese, “PREGO BATIDO, PONTA VIRADA” ou “PÁGINA VIRADA” para os bons entendedores.

“JOSÉ AGLAILSON QUEIRALVARES

NÃO PODE SER CANDIDATO ATÉ 2018”

por Elias Martins,

Colunista do Blog a voz da vitória!




Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates