7 de março de 2012

Limoeirenses preparam primeira parada gay da cidade ainda neste semestre


Blog do Agreste
Pela primeira vez, o município de Limoeiro receberá uma parada gay. A data ainda não está confirmada, mas de acordo com o organizador Marcone, o popular “Robin Wood, a previsão é que o evento aconteça no mês de abril. “Robin” reunirá amigos e patrocinadores para colocar em prática o projeto – que visa combater a discriminação contra a classe de homossexuais.
A ideia inicial do organizador é utilizar o mesmo percurso do tradicional Bloco das Catraias, saindo do Alto de São Sebastião, passando pela Rua da Alegria e culminando na Praça da Bandeira. Ele ainda deverá contar com o apoio do Centro de Tratamento e Aconselhamento de Limoeiro (CTA), para distribuição de preservativos gratuitamente durante a parada.
Nos últimos anos, houve uma “invasão” dos homossexuais no tradicional desfile do Bloco das Catraias, em Limoeiro, o que para muitos fez o desfile carnavalesco perder o real sentido do homem vestido de mulher com simples vestes – o que se tornava cômico. As grandes e luxuosas fantasias dos homossexuais acabaram ofuscando as “catraias desajeitadas”.
Porém, a parada será o momento reservado para muitos desabafarem contra o preconceito existente e que no interior ainda é mais ativo do que nas grandes cidades. Marcone espera divulgar oficialmente a data da parada gay ainda neste mês de março.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates