27 de abril de 2012

Prefeitura da Vitória inicia serviço inédito na região em controle da Hipertensão e Diabetes

A prefeitura da Vitória de Santo Antão, através da Secretaria de Saúde municipal, deu início nesta sexta-feira, dia 27 de abril, a um serviço de saúde pública inédito no município e região: é o Centro de Diagnóstico do Coração e Controle do Diabetes. Um espaço dedicado a cuidar de duas das principais doenças que afetam a população mundial nos dias de hoje, a hipertensão e o diabetes. 


O Centro, que está instalado no bairro da Matriz próximo a Clinica de Fisioterapia, está oferecendo consultas médicas com cardiologista; médico nutricionista para acompanhamento nutricional e controle da hipertensão ou diabetes; teste ergométrico; distribuição de medicamentos para as citadas doenças e exames de eletrocardiograma digital, tudo inteiramente grátis. Enfermeiros e técnicos da área também fazem parte do quadro de funcionários do centro.
Para a secretária de Saúde do município, Dra. Veraluce Rodrigues, o projeto do Centro de Diagnóstico do Coração e Controle do Diabetes foi um ideia iluminada da atual gestão que veio preencher um espaço carente, não só no município, mas em toda a região, numa área de extrema necessidade para a população, principalmente mais carente, que agora poderá ter importantes serviços gratuitamente sem precisar se deslocar ao Recife o que demanda custos com transporte para o município, sobrecarga daqueles hospitais e desgaste do paciente que muitas vezes tem seu quadro piorado com o deslocamento e tempo de espera por atendimento ou exames em centros da capital pernambucana.
O Centro de Diagnóstico do Coração e Controle do Diabetes funcionará de segunda a sexta-feira pela manhã e a tarde.
Informações do Portal da Prefeitura da Vitória


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates