10 de maio de 2012

Aos sábados a cidade fica à “Deus dará”


No último sábado (05) nossa equipe esteve na Avenida Amália, principal corredor financeiro e comercial da cidade, por volta das 11h e constatou as denúncias de vários comerciantes de que no dia mais movimentado, como é o caso do sábado pela manhã, não existe um só guarda municipal na referida via.
Muito bem, tradicionalmente são nas manhãs de sábado que a cidade tem no seu comércio o maior movimento. Mesmo antes de Vitória virar cidade, em 06 de maio de 1843, os comerciantes  locais se abastecem para receber os fregueses da Zona Rural, assim como a população de outras cidades já que Vitória sempre gozou do status de cidade pólo da região.
Se tudo isso exposto,  já é, teoricamente do conhecimento de todos, não seria então nem uma ofensa perguntar aos nossos gestores, se são nas manhãs do sábado que se tem um grande fluxo de pessoas, motos e carros nas ruas, porque não se tem guardas municipais trabalhando? Chegando  inclusive ser até paradoxal.
Ora, se o efetivo é pequeno e se precisa dar folga aos funcionários, até porque os mesmos não são máquinas, nós entendemos. O que não se pode é deixar a cidade à “Deus dará” até porque ninguém está pedindo favor ao prefeito e a seus auxiliares, os comerciantes e a população pagam seus impostos e portanto merecem respeito.
Apenas à título de opinião, acho que seria muito mais proveitoso para o município o prefeito  contratar guardas municipais, tantos quantos forem necessários, ao invés de dar prioridade às contratações de cabos eleitorais, “entupindo” a máquina pública de gente que ganha sem trabalhar. Ou o prefeito não sabe que tem um monte de gente na prefeitura que ganha sem “bater um prego numa barra de sabão”? E em alguns casos, prestando serviços em estabelecimentos particulares…
DO BLOG DO PILAKO


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates