8 de maio de 2012

Prefeitura da Vitória entrega as primeiras placas vermelhas aos Mototaxistas e anuncia parceria com o SEST/SENAT



placa1


Ontem, segunda-feira (07), a prefeitura da Vitória de Santo Antão fez a entrega das primeiras placas vermelhas aos mototaxistas que já possuem o curso do SEST/SENAT como mototaxistas profissionais.
O evento aconteceu na quadra da Bela Vista, onde também foi anunciada oficialmente a parceria firmada na semana passada entre a Prefeitura da Vitória e o SEST/SENAT, órgão legalizado em Pernambuco para ministrar o curso profissionalizante para os mototaxistas que agora será oferecido aos profissionais da área cadastrados pelo município.
O curso, que é uma exigência do CONTRAN, através da resolução 350/2010, custa RS 160,00, mas com a parceria firmada com a prefeitura sairá de graça. Após a conclusão o mototaxista receberá o certificado como profissional e pode dar entrada junto ao DETRAN na solicitação para uso de placa vermelha em sua motocicleta.
Serão quatro turmas por semana, o que totaliza 120 pessoas, com 25 horas aulas teóricas e 5 práticas.
Segundo o prefeito Elias Lira, a intenção é regulamentar até setembro deste ano todos os profissionais cadastrados pelo município, o que hoje representa aproximadamente dois mil mototaxistas, e Vitória de Santo Antão será a sexta cidade a regulamentar a profissão seguindo o modelo dos grandes centros como Caruaru e Petrolina.
Para o profissional Dilson Lira, o curso e a regulamentação definitiva da profissão no município é uma luta de vários anos que agora pode ser finalmente comemorada e veio tranquilizar os mototaxistas cadastrados que queriam fazer o curso mas tinham dificuldades em pagar a taxa de R$ 160,00 cobrada pelo SEST/SENAT.
Para se inscrever no curso gratuito da Prefeitura/SEST/SENAT, os mototaxistas, que já estão cadastrados pelo município, devem procurar a Associação dos Mototaxistas da Vitória.
Outras informações também podem ser adquiridas na sede da Guarda Municipal da Vitória.
do portal da prefeitura da vitória


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates