22 de junho de 2012

Aglailson confia que tem condições jurídicas de sair candidato a prefeito



Após constar na lista provisória dos inelegíveis divulgada recentemente pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e entregue ao Ministério Público Eleitoral, órgão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o ex prefeito e atual presidente da Câmara de Vitória de Santo Antão, José Aglailson, tem sistematicamente afirmado através dos seus meios de comunicação que será candidato a Prefeito pelo PSB, tendo a sua filha, Ana Elisabete Queiralvares, como vice.
Diante da incerteza, o PSB e os demais partidos ligados a família Queiralvares, convocaram suas Convenções para domingo (24), no auditório da TV Vitória, às margens da antiga BR 232, em Vitória. Através de seus comunicadores, o recado foi dado: “Aglailson é candidato”. O argumento usado pelos advogados de José Aglailson é a de que as falhas cometidas pelo ex prefeito de Vitória nas suas duas gestões (2000 a 2008), não se enquadram em “improbidade administrativa” (quando há lesão direta aos cofres públicos).
Segundo o TCE, leia-se: conforme o próprio TCE… (Não é este Blog que tá dizendo!)… Aglailson se enquadra na Lei Ficha Limpa em razão de deter duas contas rejeitadas pelo Tribunal (as de 2005 e 2006), julgadas em três instâncias, além de estarem na condição de “irrecorríveis”, conforme preceitua, em princípio, a Lei que impede candidaturas de gestores em situação de contas irrecorríveis. “Vamos homologar o nome de Aglailson e Ana na Convenção de domingo. Se houver problemas no registro da candidatura estaremos postos para travar uma batalha jurídica”, atestou um advogado ligado a família do socialista que pediu para não ter o nome divulgado.
O PSB de Vitória de Santo Antão espera fazer uma grande festa na área aberta da TV Vitória para homologar o pai e a filha, prefeito e vice, respectivamente. O que abrirá uma eleição majoritária, certamente nunca vista em Vitória, com “Guerra de Liminares na Justiça”.
O Juiz da 018ª Zona Eleitoral da Vitória de Santo Antão, Frederico Thompson, será nos próximos meses o centro das atenções e do debate, pois a sociedade civil estará no aguardo diante da posição que este tomar.
Do A Voz da Vitória


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates