14 de junho de 2012

CELITE, multinacional fabricante de louças e metais vai construir uma fábrica em Vitória

capa
A industrialização de Vitória de Santo antão não para de se expandir. Depois de gigantes como Kraft Foods, Metalfrio, Sadia, Isoeste e outras, o município tem confirmada a presença de mais uma multinacional.
O Grupo Roca, empresa espanhola do ramo de louças e metais e também fabricante de banheiras e colunas de hidromassagem, pisos e revestimentos cerâmicos e detentora das marcas Celite e Incepa chega a Vitória.
A empresa construirá no Parque Industrial José augusto Ferrer de Morais uma unidade industrial de grande porte.
O objetivo da empresa se identifica com o de outras indústrias que aqui já aportaram: fazer de Vitória de Santo Antão um centro de produção e distribuição para o Nordeste de seus produtos, já que o município atende todas as expectativas do grupo possuindo infraestrutura e excelente localização geográfica.
A unidade escolhida para o município foi a Celite, uma das marcas mais conhecidas e vendidas em louças e mentais da América Latina e líder no Brasil.
A previsão de empregos ainda não foi divulgada pelo grupo e o início da construção está previsto para breve numa área próxima as já instaladas fábricas da Metalfrio e  Kraft Foods, às margens da Rodovia Luiz Gonzaga.
Conheça a história da Celite:
Uma das primeiras indústrias de louças sanitárias do Brasil, a Celite foi fundada em 1941, com o nome de Porcelite. Seus fundadores foram dois engenheiros decididos a fabricar no Brasil as louças sanitárias vitrificadas, que, antes desta data, eram importadas. Unidos a outros dez sócios, eles iniciaram o empreendimento inédito com uma unidade indústrial no Tatuapé, bairro da zona leste da capital paulista.
O processo de expansão da empresa começou em 1968 com a inauguração da fábrica de louças em Santa Luzia (MG). Em 1982, a Celite incorpora a Marano, empresa pernambucana de cerâmica, e expande seus negócios para a região Nordeste através da unidade industrial de Recife. Com investimentos no novo empreendimento, a Celite transforma esta unidade na mais moderna fábrica de louças sanitárias da América Latina, graças à instalação de um forno totalmente computadorizado. Este foi o primeiro passo para a automação do processo industrial da Celite, seguido depois por todo o setor.
Incorporada em agosto de 1996 pelo grupo suíço Laufen, a empresa passou, nos últimos anos, por um processo de reestruturação que resultou em um crescimento significativo em seu faturamento.
Em 1999 o grupo Laufen foi adquirido pelo grupo espanhol ROCA, que chegou ao Brasil já na posição de líder absoluto no segmento nacional de louças sanitárias.
Veja mais no site da empresa: http://www.celite.com.br



Um comentário:

Anônimo disse...

Eu Rodrigo achei a roca uma empresa o máximo depois que eu conheci ela direito,todos os dia eu entru no site dela. O meu sonho é trabalhar nessa empresa.

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates