29 de junho de 2012

Professora da FAINTVISA é aprovada em seleção do MEC



A professora e coordenadora do curso de Pedagogia da FAINTVISA, Simone Lindolfo foi uma das 18 selecionadas em todo Brasil para participar da 1ª Oficina de Capacitação e de Elaboração de Itens para o Prova Brasil – 5º ano, na área de Língua Portuguesa. A oficina é promovida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

O evento será realizado entre os dias 9 e 13 de julho e 27 e 31 de agosto em Brasília. O primeiro momento é dedicado à capacitação e o segundo à elaboração e revisão de itens. “O Prova Brasil” acontece em parceria com estados e municípios e participam todas as escolas do país com pelo menos 20 estudantes no 5º e 9º anos matriculados na rede pública das zonas rural e urbana. A avaliação em larga escala tem o objetivo de verificar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes e questionários socioeconômicos.

A seleção para a oficina foi feita a partir da análise curricular e do conhecimento do professor na área. Para Simone Lindolfo, essa será uma experiência enriquecedora. “Pra mim será um privilégio participar de uma oficina desse porte e poder contribuir com a elaboração desses itens. Espero poder passar minha experiência da melhor forma possível, ajudando a produzir uma avaliação que contemple verdadeiramente o conhecimento do aluno e não apenas números. Com certeza essa é uma oportunidade única”, ressaltou a professora.

Simone Lindolfo é Mestre em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e possui grande atuação na área de avaliação.

Informações da Assessoria


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates