19 de julho de 2012

Prefeitura da Vitória alerta sobre cuidados para prevenção de alagamentos

tapa


Visando conscientizar a população em geral sobre o período das chuvas, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão a fim de evitar danos e prejuízos causados pelas águas, alerta sobre a necessidade de se preservar ruas, avenidas, praças e outros recintos livres de qualquer sujeira e entulhos, para que bueiros e galerias não sejam obstruídos provocando a diminuição da vazão de água e as consequentes enchentes que trazem sérios transtornos para a população e demanda gastos e  trabalho de recuperação intensos. Por isso, é importante que todos não joguem lixo em locais inadequados.
A Secretaria de Meio Ambiente alerta que, em conformidade com código de defesa do meio ambiente Lei. N°. 2.113, e Lei Orgânica Municipal, a colocação de entulhos, fardos e outros materiais nas calçadas, ruas, praças e avenidas da cidade devem seguir regras.
A Prefeitura da Vitória tem feito regularmente o trabalho de coleta de lixo, recolhimento de entulhos, desobstrução de galerias e limpezas de canais, entre outros, além de ter criado o programa ‘Mutirão da Limpeza’, para intensificar essas ações. Mas é preciso que a população faça a sua parte.
Colabore. Avise da necessidade de recolhimento de entulhos ou objetos que possam obstruir as vias e causar transtornos. Denuncie abusos, procure a secretaria de Obras ou do Meio Ambiente na sede da prefeitura. 
Informações da Prefeitura da Vitória


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates